sábado, 24 de setembro de 2011

PARANÁ 2 X 0 NÁUTICO

Um verdadeiro massacre aconteceu ontem na Vila Capanema.

Se não a melhor, uma das melhores partidas do Paraná no ano.

Pressão total desde o 1º minuto. Marcação começando no campo adversário. Todos correndo e buscando o jogo.

Tudo aquilo que precisa fazer, principalmente dentro de casa, o Paraná fez. O que não fazia antes.

Atuações praticamente perfeitas do Marquinho, Maycon Freitas, Douglas Packer, Flávio, Brinner e Henrique.

Muito boa a estréia do Itaqui que foi premiado com uma belo gol. O goleiro ajudou, é verdade, porém ontem o time chutou ao gol o que não acontecia antes.

O Náutico não teve nenhuma chance clara de gol. Passou o primeiro tempo inteiro sem dar ao menos um chute a meta do goleiro Luis Carlos.

Agora, é de se pensar e muito o motivo da mudança de postura do time.

Sem dúvida alguma a troca do comando técnico ajustou a equipe taticamente. Macuglia simplificou e colocou em campo os melhores jogadores. Com um time mais solto e sem ser refém do antigo esquema engessado do Fonseca o time mostrou mais qualidade.

Enquanto o Fonseca preferia esperara a vitória acontecer ao acaso, Macuglia prefere buscá-la desde o início.

Sem Serginho, Garroni e Jéfferson o time melhou muito. Era uma time engessado, lento e sem qualidade técnica principalmente na saída de bola.

Ontem o time tinha opções para os passes no meio de campo. Todos com condições de pelo menos fluir o jogo e sem "rifar" a bola.

E saber que o Henrique e o Maycon Freitas, assim como o Packer estavam aí disponíveis, porém Fonseca deixou o time cair na tabela por conta da sua teimosia em não escalá-los.

E a troca do preparador físico, mudou já o time? Impossível. Apenas uma semana não se consegue fazer uma mudança tão grande como vimos no jogo ontem. Se o Paraná "morria" em campo no decorrer dos outros jogos, ontem correu até o último minuto.

Nem quero pensar que toda essa mudança foi por conta do afastamento do vice-presidente de futebol Paulão. Pois se for por isso seria uma grande safadeza dos jogadores perante ao torcedor.

Quero sim acreditar na mudança de postura tática e na opção em escalar os melhores jogadores.

Perdemos muitos pontos bobos e temos que recuperar o quanto antes. Como venho dizendo há tempos este campeonato não é um dos mais difíceis para se conseguir o acesso. A queda drástica e os acontecimentos recentes tiraram a confiança de parte da torcida, inclusive a minha, que o time continue se recuperando. A guerra é ardua e a próxima batalha é fora de casa contra o Icasa, terça-feira.

4 comentários:

  1. Luis,
    Achei seu comentário perfeito. Permita-me colaborar acrescentando mais alguma coisa.
    Revelamos em pouco tempo mais 2 grandes jogadores, o goleiro Luis Carlos, que nos fez esquecer o outro, e o Henrique, jogador espetacular, é um capeta.Nosso novo técnico, já havia dito que é muito sério e tem a cara do Paraná.
    Ontem assisti pelo premier, a melhor partida do ano de nosso clube. O 1o. tempo foi 10. Todos estão de parabéns. O Itaqui, que espetáculo. Sucesso garantido. É essa cara que nós queremos.
    E vejo que todos os jogadores estão unidos, vibrando. Aceitam os caras novas em benefício do time. O Hernane, quando fizer o 1 gol vai desencantar. Ontem entortou a defesa adversária, principalmente no gol do Dinelson. Os atacantes pararam de jogar de bunda para o gol adversário. o Giancarlo baixou o colarinho, notaram. Tomara que ganhemos do Icasa. Daí vai dar. Vamos fazer nossa parte apoiando e indo ao campo. 8.000 paranistas na vila equivalem a 20.000 coxas ou atleticanos. Nossa torcida é famosa, é a melhor.
    Parabéns jogadores, torcedores, diretoria e principalmenmte ao Macuglia. Quando o trabalho é sério, competente, Deus acomapanha.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Belé, aqui torço para o Paisandu, onde atualmnte joga meu ex-ídolo no Paraná, que tantas alegrias nos deu o grande Josiel. Aconece que eswtá para sr dispensado, por onsuficiencia técnica, apesar de ter marcado 3 gols. A torcida não gostou dele, e ele está sendo dispensado.
    O que acontece é que seu futebol, não é mais aquele, de maneira alguma. Os tempos eram outros.
    Avisem urgente a diretoria do Paraná para não cometer beseira, e não jogar dinheiro fora em sua contratação. Todos atacante nossos, que já não são estas coisas são muito melhores atualmente que oo Josiel. E lembrem-se que quando chamamos o Josiel ele não aceitou e deixou-nos na mão. Por favor avisem urgente a diretoria Paranista.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizar a coluna ai postou refletiu mesmo o jogo. Gostaria de dizer/parabenizar Macuglia em relação a confiança nos jogadores que fez com que no segundo tempo o time voltasse igual, o que pra mim foi uma surpresa pois o dinelson por exemplo estava errando muitos passes. E deu no que deu dinelson foi premiado.Que essa garra continue.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o Josiel pelo que fiquei sabendo ele não vem.
    Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir