domingo, 11 de setembro de 2011

PARANÁ 0 X 1 AMERICANA

Foi mais um jogo que constatei a falta de treinamento do time e como o técnico Roberto Fonseca estava perdido.

Estava porque o técnico foi demitido logo após a partida.

O jogo:

O primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances de gols para os dois times. Jaílson, goleiro do Americana e Zé Carlos tiveram excelentes atuações. Porém o atacante Hernane perdeu muitas oportunidades, algumas até ridículas.

Se pelo menos chances o Paraná teve na primeira etapa, a segunda o time parecia "morto" dentro de campo. Primeiro porque o técnico adversário conseguiu melhorar o que estava dando certo e arrumar as falhas, já Fonseca invertei as situações como de costume. Piorou o que estava dando errado e desconsertou o que estava dando certo. Resumo, domínio do time paulista e vitória fácil e merecida.

Dstaques:

Pelo lado Paranista, Maycon Freitas, Marquinho e Zé Carlos foram bem. O primeiro conseguiu marcar o Fumagalli, destaque do time no campeonato. Já o segundo conseguiu chegar várias vezes na linha de fundo e fez bons cruzamentos, porém peca um pouco na marcação. Já Zé Carlos salvou alguns lances como já dito.

Pelo lado do Americana, Magal, Alê e Válber foram os destaques. O primeiro, lateral-esquerdo, mostrou muita qualidade no apoio e fez a assistência para o gol. Alê, esteve excelente na marcação.

Válber:

Este merece um tópico individual. Foi o melhor da partida. Taticamente perfeito e tecnicamente quase isso. Só não foi porque perdeu um gol praticamente feito. "Deitou e rolou" no jogo. Como tinha escrito no post passado, Válber é jogador da LA Sports, parceira do Paraná Clube. Fica a pergunta, por que ao invés do jogador não vir para o Paraná ele foi para a equipe concorrente a vaga a uma das vagas ao acesso? Esse sim seria um reforço para o Paraná e não um jogador que atuou apenas 91 minutos no ano e fora de ritmo de jogo.

Estréias:

Dionísio fez uma boa estréia. O desentrosamento atrapalhou bastante o que é normal, mas mostrou ter qualidades técnicas suficientes para ser titular.

Já sobre o Dinélson é muito complicado opinar. O jogador não tem culpa de estar se ritmo de jogo e entrou numa gelada. O desentrosamento também atrapalhou. Ou seja, muitos fatores para serem contornados em pouquíssimo tempo. Qualidade técnica tem, porém os outros fatores atrapalham. Tomara que consiga reverter os problemas nas próximas partidas.

Roberto Fonseca:

Só sobre este jogo o comentário é simples: Acabou com o time no intervalo. Trocou 3 vezes a posição do Jefferson durante o jogo sendo que para ele, Fonseca, o jogador é atacante, mesmo que para o ex-técnico do jogador e para o próprio atleta ele é um meia avançado. Mais uma vez insistiu no Giancarlo no lugar do Hernane. Mesmo perdendo alguns gols, Hernane fazia o ataque se movimentar e criar chances. Já "Giancone", enfim, este está com os dias contados na Vila.

Para fechar o trabalho do Fonseca, beijinhos e tchauzinhos para a torcida na saída. Arrogante e prepotente nas entrevistas, poderia ter ficado sem essa.

Mais sobre a demissão do Fonseca nos próximos posts.

Um comentário:

  1. Nunca vi um time tão perdido em campo! Chutões de qualquer maneira para o alto, muitos passes errados, matadas de bola horríveis, não era um time profissional em campo. Falta de treinamento mesmo, não têm outra resposta.
    Gostei do Dinélson, mostrou que está com vontade de jogar mesmo fora de ritmo e entrosamento. Ele não será o salvador da pátria.
    Fonseca já era, ainda bem...chega de invenções desse treinador maluco. Gostei do coro da torcida para ele no final, mereceu!
    Mesmo contratando a rodo dá para ver que a qualidade é razoável. Porque não contrata caras melhores e mais caros mas em menor quantidade? Fica a pergunta.
    O que preocupa que precisamos de muitas vitórias para tentar se manter vivo para o acesso. Fonseca colocou e nos tirou da séria A.

    ResponderExcluir