sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PORTUGUESA X PARANÁ


Se contra a melhor defesa do campeonato o Paraná conseguiu vencer por 2 gols. Por que não segurar agora o melhor ataque da competição?

E não é só isso, a Lusa é a líder desde a 10ª rodada.

Pra mim a Lusa tem o melhor técnico do campeonato e vem provando isso a cada trabalho. Jorginho, inclusive, recebeu propostas para assumir times na série A e corretamente não aceitou para continuar o trabalho na Lusa.

Dois jogadores desfalcam o time. São eles: Marcelo Cordeiro e Ferdinando.

O time tem vários destaques. Edno é o artilheiro do time e vem jogando muito bem. Luis Ricardo que jogava como atacante vem fazendo um grande campeonato pela lateral-direita, porém como é super-ofensivo, um bom motivo para o Paraná explorar aquele setor. O meio-campo conta com 2 bons jogadores: Marco Antônio e Henrique. Se o Paraná quiser buscar um bom resultado, seja empate ou vitória, vai precisar marcar muito bem estes 2 jogadores.

Pelo lado Paranista muitos desfalques. Cris, Cambará, Júnior Urso, Wellington e Rone Dias estão fora por problemas clínicos.

Serginho, que não é um desfalque, também está fora. Grande chance para o Maycon Freitas mostrar seu futebol.

Marquinho poderá fazer sua estréia no lugar do Lisa.

Gleidson deve entrar no time e poderá fazer tanto a função de meia como de lateral. Nesta última hipótese, Lima jogaria na meia.


Com todos os problemas, acho que este time é o melhor para colocar em campo, independente de principalmente pela manutenção do esquema com apenas 2 volantes. Bem que é difícil saber se caso o treinador tivesse a disposição outro volante se não jogaria com 3.

Enfim, é um jogo difícil, mas o que espero é ver um time ousado com responsabilidade e não um time defensivo com medo do adversário. É preciso que a postura em campo seja de um time que queira subir.

Não adianta nada ficar esperando o adversário e torcer por um erro dele para tentar fazer o gol. É preciso manter a posse de bola, fazer a nossa defesa respirar e aproveitar os momentos que possibilite os arremates.

A Lusa é líder e tem um bom elenco, mas não é imbatível e o Paraná precisa entrar em campo sabendo disso.

Infelizmente o Paraná ainda deve sofrer com o desentrosamento por causa do esquema com apenas 2 volantes e as bolas paradas devem continuar a serem uma forma de vitória. Que seja assim, então.


O árbitro será Jaílson Macedo Freitas/BA. Será o segundo jogo apitado por ele envolvendo jogos do Paraná Clube na história. O primeiro foi em 2009 contra o Vasco da Gama em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário