domingo, 11 de setembro de 2011

ROBERTO FONSECA FORA DO PARANÁ

E enfim caiu o treinador Roberto Fonseca.

Ele estava "pedindo" para ser mandado embora.

Declarações irônicas e arrogantes.

Improvisações ridículas.

Substituições erradas e escalações sem nexo.

Preferências por táticas retranqueiras.

Nenhuma ousadia contra times ruins.

Insistência em escalar jogadores fracos.

E para finalizar beijinhos e tchauzinhos para a torcida ao sair do jogo contra o Americana.

Foi tarde o treinador que seguirá seu caminho retornando para o comando de equipes pequenas. Perdeu a chance de subir um clube grande.

Já o Paraná contratará um novo treinador que terá em apenas 15 jogos a meta de conseguiu 10 ou 11 vitórias para conseguir o acesso.

Tão perto do acesso, mas sem competência e ousadia para tal. Este foi Roberto Teixeira da Fonseca no comando do Paraná Clube.

Foram 19 jogos. 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. 25 gols pró e 22 gols sofridos.

5 comentários:

  1. Pq vc não se oferece para ser técnico... vc parece ser tao bom... pedia todo dia a escalação do packer, hernane, ricardinho... Acorde!!! Nosso 10 veio do Arapongas, nosso 9 do cianorte e outro 9 do quase rebaixado paulista, metade do time foi rebaixado no paranaense... nem o Felipão dá jeito!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo?, não tenho esta pretensão. Quanto aos jogadores, não são craques mas com um treinamento tático adequado pode render algumas vitórias.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que discordar que ele estivesse pedindo pra sair.

    Fazer um trabalho insatisfatório não é pedir pra sair: ao contrário do Cavalo e do Pinto, não expunha jogador ou a situação do clube nas entrevistas.

    Acho que sua grande falha foi não ter variação de jogadas e de formação, talvez até pelo fato de não ter muita variação no elenco.

    Não costumo achar que substituir técnico seja panacéia, ainda mais com as declarações do Paulo César, se for verdade o que se vinculou no UOL, de que "é preciso criar um fato novo": boas equipes são feitas com planejamento e treinos, não com fatos novos. Contudo, admito que o Fonseca já me tirava o sono. O problema é se for trocar Fonseca por um Cavalo, um Marcelo Oliveira, um Perrô. Se for pra tentar a sorte de novo, que ficasse com o Fonseca. A ver o que nos espera.

    ResponderExcluir
  4. Daniel, foi modo de dizer "pedindo para sair". É que tantos erros repetidos não tinha outro caminho a não ser a demissão. Não que ele fazia com tal intenção. Devo ter me expressado mal.

    Valeu pelo comentário!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ele estava pedindo para sair, ou estava devochando da Diretoria, jogadores e da crônica esportiva. Vocês não acompanham o tutebol, não escutavam a enrolação de respostas que ele falava.
    Vai com Deus Fonseca...

    ResponderExcluir