sexta-feira, 16 de agosto de 2013

COLUNA - QUAL É O MOTIVO?



Na minha coluna no site Paranautas escrevo sobre uma possibilidade do clube tentar identificar o perfil dos torcedores que não são sócios e pagam ingressos.

Algumas questões que estes torcedores poderiam responder facilitaria ações pontuais do clube para alavancar o número de sócios.

Confira um trecho:

Sem dúvida, o assunto da semana são as declarações desastrosas do presidente em exercício Paulo César Silva. Mais do que entrar na polêmica, aliás, normal quando ele concede alguma entrevista, o ideal é buscar soluções, ao invés de implorar ajuda através dos microfones.

No fórum da Paranautas, muitas ideias foram lançadas e várias interessantes. É questão de analisar, reformular, se for o caso, e colocar em prática. Também aqui na Paranautas há uma campanha de mobilização onde o torcedor pode ajudar o clube de várias maneiras.

A minha sugestão e foco nela aqui nesta coluna é procurar entender o motivo que leva os torcedores a comprar ingresso. Ser sócio é mais barato, mas como eu escrevi em outras oportunidades é preciso algo a mais para que o torcedor se associe. E o que falta para isso acontecer? Um questionário pode ajudar o clube a entender esse motivo e realizar ações pontuais para esse nicho de torcedores.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Um comentário:

  1. nao sou paranista mas torso para o parana clube subir e deixar tooda esta fase no passado e voltar a os seus tempos de gloria .

    ResponderExcluir