terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SOBRE O NOVO TREINADOR

foto: rpc.com.br

Lógico que Ricardo Pinto não é o nome ideal para treinar o Paraná Clube.

É mais uma aposta que o clube faz, porém que ultimamente não vem dando certo.

Porém, a carreira dele é muito melhor que do antigo treinador apesar que ainda curta. O futebol paulista, independente da divisão, é forte. Não tem lugar melhor para trabalhar no início da carreira que lá. As experiências conquistadas são inúmeras ainda mais que os adversários são muito competitivos.

Já Roberto Cavalo ultimamente estava trabalhando em centros pouco competitivos, como Sergipe, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

O discurso do Ricardo é muito bom e parece ser um cara estudioso e determinado a alcançar grandes conquistas. O caráter dele também é positivo, segundo informações.

Então, vou dar um voto de confiança na escolha deste técnico pela diretoria. Aliás, a diretoria sabe do risco que está correndo e caso o insucesso aconteça, cabeças rolarão.

Infelizmente a diretoria errou em manter o Roberto Cavalo. Deram muita "trela" para ele achando que tinha cacife para desenvolver o trabalho. Porém a diretoria esqueceu de ver o péssimo retrospecto do Cavalo. Inclusive o vice-presidente de futebol, Paulo César Silva, admitiu o erro e que o tal planejamento vai passar por muitas mudanças. O que já está acontecendo.

Tenho certeza que não escutarei o novo treinador criticando o elenco e os diretores através da imprensa.

E quanto ao que vem sendo comentado sobre ele ser Atleticano, será que ele se queimaria e também sua carreira por isso? Acredito no caráter das pessoas e no profisisonalismo. Ele jogou no Atlético uma grande parte da carreira, mas agora são outros "quinhentos". Como técnico ele começou do zero e vai querer ter sucesso indepentende de onde trabalhar.

Boa sorte ao Ricardo Pinto!!!

3 comentários:

  1. Hélcio jogou bastante tempo no Coxa.. Flávio jogou bastante tempo no Atlético..

    Isso não quer dizer absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  2. O que vai contar é o trabalho dele e os resultados. Acredito que não tem nada a ver esta questão de ele ter jogado por muito tempo no Atretico.

    Quando jogador, ele poderia ter trocado o Atretico pelo tricolor também, e se tivesse jogado bem teria sido outro Flávio!

    O négocio é a DIRETORIA do Paraná dar suporte para o novo técnico com equipamentos e material humano de qualidade! Dai sim vamos ver se Ricardo Pinto desenvolverá bom trabalho ou não.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A passagem do RP pelo futebol paulista pode ser censiderado como um ponto positivo, porem em outros centros como MG, SC e aqui no PR ele nao foi bem, mas apesar disso torço para que ele se saia bem ate pq tem o perfil de q pode combinar com o planejamento feito pela diretoria, tomara que dê certo, pq se nao der...

    Abrçs

    ResponderExcluir