sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COLUNA - EM 5 DIAS, 2 ANOS


Na minha coluna no site Paranautas.com escrevo sobre a eleição do próximo dia 9 e o que espero dos candidatos e da próxima gestão.

Confira um trecho da coluna:

Daqui exatos cinco dias o Paraná Clube dará um importantíssimo passo para seu futuro de pelo menos dois anos. Na próxima quarta-feira os sócios-olímpicos decidirão entre as chapas inscritas e seus candidatos o novo presidente do Paraná Clube.

Seja ele quem for alguns pontos que espero que aconteça são:

Competência e planejamento – não basta ser “apenas” Paranista, pois todos que passaram no clube, até mesmo o “professor” que de professor não tem nada pelo que fez, é Paranista. É preciso definir um rumo, segui-lo se tudo sair como previsto e usar os planos B e C se houver a necessidade para ajustar o percurso em busca da meta.

Ousadia – o Paraná vem sofrendo com a falta de ousadia e pensamentos grandiosos e nenhum clube ou empresa consegue dar a volta por cima se não buscar o algo mais. É preciso arriscar de vez em quando em busca de um determinado objetivo, mas sempre estudando e calculando os riscos. Não adianta achar que virá um empresário “do nada” disposto a fazer o aporte financeiro para solucionar todos os problemas do clube. É preciso dar o pontapé inicial.

Valorização da imagem do clube – chega de lamentações, chega de aceitar tudo conforme a música toca. É preciso erguer a bandeira do clube, falar firme e se preciso dar um murro na mesa para que o clube seja valorizado. É na imagem de dentro do clube para fora que patrocinadores respeitarão o clube e investirão suas marcas em um modelo de gestão. Que a falação não ultrapasse as paredes do clube e que as “lavagens de roupa suja” sejam feitas internamente quando precise.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário