domingo, 27 de novembro de 2011

PARANÁ 1 X 0 BRAGANTINO

Com a bola rolando o Paraná foi superior ao Bragantino e com seu resultado, para decepção de muitos por aí, inclusive com jornais com manchetes prontas depreciando o Paraná, o Tricolor conseguiu fugir do rebaixamento.

Se o Paraná tivesse jogado do jeito que jogou ontem poderia ter ido muito melhor no campeonato. Mas agora é tarde.

Detalhes importantes:

1) O Bragantino é um clubinho de quinta categoria. Patética a cena realizada para atrasar o início do jogo e também o reinício após o intervalo. Não cabe mais no futebol tamanha várzea.
Espero que a CBF, se é que a tal entidade está preocupada com alguma coisa dos campeonatos nacionais, tome uma providência.

2) O árbitro da partida foi ridículo, como sempre. Péssimo, começando pela condição física.

3) Parabéns a torcida que ao final da partida vaiou ao invés de comemorar a pífia "classificação" para a Série B de 2012. Não poderia ser diferente. A torcida é consciente, diferente de alguns "pseudo-diretores".

4) Após o jogo o futuro vice-presidente do Paraná, Paulo César Silva, falou muita coisa, como sempre nada tão importante, mas prometeu revelar detalhes do ano Tricolor em uma entrevista coletiva a ser realizada nesta segunda-feira. Sem dúvida vem declarações desnecessárias por aí.
Disse que aceita as críticas, o que sabemos que não é a mais pura verdade.
A única coisa boa que falou foi dar uma indireta a um colunista de um grande jornal que não tem a mínima noção do que escreve sobre o Paraná e que deveria escrever apenas sobre o time que torce (Atlético/PR).

5) Pífia foi a declaração, mais uma diga-se de passagem, do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, dizendo que o Paraná é quem deve correr atrás dos outros clubes que disputação a segunda divisão do estadual para tentar mudar a data de início do torneio. Segundo ele, "o problema é do Paraná. A Federação não vai mudar algo para prejudicar 9 clubes e favorecer apenas 1".

Apenas 1 ??? Este um vai engrandecer o ridículo torneiozinho da Federação e o Sr. Hélio Cury não está nem aí. Normal para quem não tem palavra.

3 comentários:

  1. E tem que ser assim mesmo,comemorar permanência é dureza!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

    ResponderExcluir
  2. Se pudesse jogar outro campeonato seria o ideal...que se foda esse paranaense de merda.

    ResponderExcluir
  3. E essa palhaçada do presidente da FPF, de que não vai mexer o dedo pra segunda do ruralzão ser no primeiro semestre?
    Em São Paulo, com Bugre na A2, mas disputando A ou B do nacional, prioridade é ajeitar o calendário pras equipes fazerem o melhor na competição nacional - até porque é do interesse do estado, da federação, ter o máximo de times mas divisões mais altas do país.
    Se se confirmar essa idiotice, sou favorável ao Paraná jogar com o time sub-17, sem preocupação em subir, e foda-se o ruralzão: se a federação não quer ajudar, então que vá pastar (é que se o Paraná simplesmente boicotar o campeonato, a encrenca pode ser maior, então usa pra arrumar os times de base, pra preparar pra Copa São Paulo de Futebol Jr.).
    Pro primeiro semestre, se for o caso, empresta com muita camaradagem alguns jogadores pro Operário, pra assombrar Coxa e Atrético, e quem sabe ainda não levar o título do ruralzão no centenário.

    ResponderExcluir