terça-feira, 22 de novembro de 2011

PARANÁ OFICIALMENTE REBAIXADO NO ESTADUAL

Julgamento finalizado.

Incrível a decisão tomada pela "justiça".

O Paraná Clube está rebaixado para a 2ª divisão do péssimo campeonato estadual.

Porém o Paraná só chegou nesta situação pela mediocridade, incompetência, arrogância e prepotência destes senhores abaixo:


11 comentários:

  1. Temo que este será nosso fim ...

    ResponderExcluir
  2. A grande instituição -- PARANÁ CLUBE --, ficará para sempre maculada por conta da quadrilha exposta no seu blog. Esperemos o jogo de sábado para relatar o que penso da revolução boca-negra paranista, que ganha hoje mais um motivo imperioso, para ser desencadeada.
    Luis, o banner do a foto dos cretinos, deveria ser imortalizada, em um monumento da entrada de Vila Capanema. Estou disposto a coloborar na confecção de 20.000 folhetos para serem distribuidos na boca maldita.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Luis, sou paranista e acompanho seu blog diariamente.
    Não achei surpreendente o resultado do julgamento não. Fomos rebaixados em razão de incompetência, e o critério do campo é sempre o mais justo. Injusto seria o Rio Branco ser punido por um erro das federações.
    Que mais essa segundona venha e que quem colocou o clube nessa situação dê um jeito de tirá-lo de lá, mas dentro de campo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pra mim é a mostra cabal de que camisa não vale nada se em campo não jogar futebol. "manto sagrado" (como dizem alguns, não você, Luis) é pra igreja, pro campo é preciso chuteira, habilidade, treino.
    E não se joga futebol atualmente sem planejamento, sem profissionalismo; com uma equipe semi-amadora, como o Paraná do ruralzão e, por que não?, do ano, dentro e fora do campo.

    E por falar em planejamento, ainda acho que pode(ria) ser a oportunidade de ouro pro Paraná no brasileiro do ano que vem, apesar da perda de receita: todos os times reclamam de falta de tempo de preparo na pré-temporada. O Paraná pode ter uma pré-temporada de luxo, já que tem tudo pra conseguir subir tranqüilamente, basta fazer o básico (tenho medo se consegue isso, mas suponhamos que sim). Pode, então, poupar os titulares de viagens pelo estado, botar a gurizada pra ser testada, e entrar na bezôna com o time descansado, bem entrosado, com os reservas bem encaixados pra repôr os titulares, em caso de contusão - ou mesmo de mudança tática no correr do jogo. E dá pra ir montando um time bom e barato, até mesmo reorganizando os times bases.
    Mas pra isso precisa ter um técnico BOM, não serve Macuglias ou outras tentativas de técnicos novatos. Tem que ser gente com quilometragem e qualidade, com currículo feito e que não esteja decadente.
    Infelizmente, não acredito muito nisso. Acho que iremos de Macuglias, Cavalos, Pintos ou outros ex-goleiros, contratando e dispensando jogadores como se os custos dessa brincadeira toda fossem equivalentes ao critérios utilizados: nulos.

    ----
    E que o Paraná consiga o mísero empate, sábado, pra este ano não ser o desastre total.

    Em tempo: não acredito que a chance de queda seja só 2%, como diz o chance de gol. Todos os concorrentes diretos do Paraná jogam em casa, Icasa pega o BarceLusa já campeã, o que pode ser facilitador; enquanto Paraná e Asa pegam times na briga pra subir. acho que esses são os três que mais perigam, e estamos nos dois com a corda mais apertada...
    (e não adianta reza, é preciso futebol e pressão da torcida contra o Braga).

    ResponderExcluir
  5. Agora que acaba de uma vez...não monta nem um time bom, imagina dois. Limbo com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Alexandre,

    Já que foi um erro de Federações, que se puna então, as mesmas. Nunca o Paraná, que não tem culpa alguma no caso. Quem escalou jogador irregular foi o Rio Branco, e tenho certeza que sabia, ou em algum momento soube e ficou na moita, prá ver que bicho ia dar. E deu na do Paraná, que por não ter Departamento Juridico competentente acabou levando bucha. Acho, não por ser Paranista, mas houve injustiça flagrante, e vai haver muita repercursão, até para não virar moda. O Paraná pode não ter um time competente, mas foi injustiçado hoje. Uma mancha negra na Justiça Desportiva, gravada para sempre em nossas recordações.

    ResponderExcluir
  7. Luis,

    Seu blog poderá ser um dos fatores para o soerguimento do Paraná. Pense bem...
    Outros comentaristas de blogs são fraquinhos e parecem mancomundados com a Diretoria Falida, eleita pelos piscineros e pés de valsa, e não por verdadeiros torcedores, aqueles 2.000 que sempre falo, alma viva do Paraná Clube.
    Pense bem no que tenho falado, este momento é importantíssimo. É hora dos guerreiros, dos revolucionários encarar a luta, para salvar a alma.

    ResponderExcluir
  8. ah, um ps: claro que estou levando em consideração que FPF e cartolagem do time, por mais incompetentes que sejam, vão ter o bom senso de fazer a segunda do paranaense no início do ano, para o Paraná não ter que disputar duas competições ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  9. Parte da crônica esportiva paranaense corrobora com a decisão juridica do rebaixamento do Paraná Clube. Há grandes interesses neste comportamento inaceitável. Desafio esta mesma crônica a provar neste site, que o Rio Branco utilizou jogador regularmente habilitado para disputar o campeonato. Provem que o jogador utilizado não estava IRREGULAR. Flar é fácil, provar é muito dificil, principalmente por incompetentes e traiçoeiros.

    ResponderExcluir
  10. Luís,

    Em primeiro lugar gostaria de comentar que mais uma vez não ficou bem para o Paraná Clube (Futebol) a questão de somente os sócios do social votar para a nova gestão. Mas, por outro lado, acredito que um dos maiores pecados do nosso clube amado é que sua torcida CRITICA mas NÃO PARTICIPA!
    Existe um grande numero de falsos paranistas que poderiam muito bem ser sócio clube e do futebol e com isso, PARTICIPAR da votação e muito além disso, sendo sócio clube e tendo votado, teria PODER de cobrar e exigir mudanças. Agora, com pouco mais de 600 pessoas votando e decidindo a nova gestão, não tem muita força!!

    Acho que deveríamos para de chorar e focar em objetivos pois, ou atitudes radicais são tomadas agora ou, não sei qual será o final desta história.

    Não sou nem um pouco a favor da diretoria que trabalho os últimos 5 anos no Paraná mas, a torcida também abandonou o clube (inclusive para cobrar mudança). É só ver a média de publico nos últimos 10 anos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Realmente, CHORAR tão sòmente de nada adianta.
    Se CHORO ganhasse campeonato não seremos rebaixados. Mas não ganha, então, RAÇA tricolor.

    Após isto, a depuração deverá ser iniciada. Leiam a coluna do Airton, hoje na Gazeta. Pode até não ser, mas falou como guerreiro...

    ResponderExcluir