sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E O TÉCNICO FICA OU NÃO?


Na minha coluna semanal no site Paranautas escrevo sobre a permanência ou não do técnico Macuglia para 2012. Critérios, análises e outros fatores que devem ser levados em conta na hora e decidir o treinador para o ano que vem.

Confira um trecho:

Sem querer colocar a carroça na frente dos bois, pois ainda não escapamos matematicamente do rebaixamento, mas um dos grandes pontos de interrogação para 2012 é quem será o técnico.

Lógico que antes de definir o nome do treinador é preciso anunciar o nome do vice-presidente de futebol, o que está demorando muito. Aliás, esta semana pipocou o nome do Aramis Tisstot para ocupar tal cargo. A diretoria não faria isso, não é mesmo?

Depois será contratar um diretor remunerado para aí sim escolher o treinador.

Porém já é bom ir pensando e analisando se o Guilherme Macuglia pode ser o escolhido. E esta análise baseia-se em diversos fatores. Porém quem será o responsável por fazer as avalições durante o tempo que o técnico está no comando? Será que a pessoa saberá avaliar se o treinamento coletivo envolvendo 26 jogadores (13 x 13) foi proveitoso? Ou se é certo durante o intervalo dos jogos os jogadores reservas ficarem no gramado batendo bola ao invés de ouvirem as instruções do técnico para o restante do time?

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário