Mas a CBF não está nem um pouco preocupada com isso, pois o que move a Confederação são os ridículos amistosos da seleção e a Copa do Mundo de 2014.
Para evitar os atrasos e manter a desportividade e credibilidade do campeonato é muito fácil.
Basta que os árbitros reservas ou o representante de cada um dos 10 jogos fiquem com um celular na mão em contato com um profissional que ficaria em contato direto com os demais representantes.
Este profissional ficaria em uma sala com todos os 10 jogos em monitores, poderia até ser usada a estrutura de uma TV, como a Globo, por exemplo.
Este profissional só daria o "ok" para que todos os jogos começassem quando todas as equipes estivessem em campo e a bola no centro do gramado esperando ser rolada.
Dando o "ok", todas as partidas começariam no mesmo momento.
Para o 2º tempo a mesma coisa. Só teria o reinício do jogo com o "ok" do profissional.
Com isso não teria sentido algum uma equipe tentar atrasar o início do jogo. Porém as equipes que atrasassem o início da rodada em relação ao horário determinado receberiam multas pesadas.
Não custaria nada estes procedimentos em relação ao valor que o campeonato tem e também o respeito perante ao público, imprensa, patrocinadores, etc.
Se as equipes costumam usar o "jeitinho brasileiro", é preciso tomar providências a respeito.
A última rodada da Séria A irá acontecer neste próximo final de semana. Ainda dá tempo de evitar a várzea!!!
Só que a globo não tem interesse nisso, pode ver o jogo da globo não atrasa.
ResponderExcluirTem que ver se a Globo irá deixar que um profissional use tudo isso que vc falou!Pra quem adora exclusividade de transmissões e muito mais...acho que não!
ResponderExcluirAbraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05
Igor, na verdade é apenas uma estrutura com todas as imagens dos jogos. Nada muito além disso.
ResponderExcluirValeu.