quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ENTREVISTA COM AS CHAPAS


O blog Torcedor Paranista convidou as duas chapas que estão disputando as eleições para a presidência do Paraná Clube para uma entrevista exclusiva.

Porém apenas uma chapa respondeu as perguntas. Dentro da proposta da entrevista apresentada para as chapas, seriam 6 perguntas iguais e duas diferentes abordando assuntos distintos.

A chapa que respondeu as perguntas foi a Força e União, encabeçada por Ivan Ravedutti.

A chapa Planejamento & Trabalho, encabeçada por Rubens Bohlen, justificou o não envio das respostas por causa da correira nesta reta final das eleições, mas indicou o Blog da Chapa para maiores informações. O blog é http://www.planejamentoetrabalho.wordpress.com

Confira as respostas da chapa Força e União:

1) Já estão definidos os nomes que ocuparão as vices-presidências de futebol, finanças e marketing? Se sim, quais são os nomes?

Não estão definidas. Fizemos o convite ao Zé Domingos, que recebeu muito bem o convite e concordou em conversar após as eleições. Se aceitar nossas diretrizes, tem grande chance de ser o Vice-presidente de Futebol. Quanto as outras vice-presidências não tem nenhum encaminhamento. Gosto muito da pessoa e do trabalho do Romano (Marcelo Romaniewicz), porém, se ele aceitar vamos conversar. Hoje o Romano não é o vice de Marketing, mas sabemos que lidera o grupo. Seria deselegante aqui dizer que convidaremos o vice de planejamento. Mas temos muito carinho e admiração pelo trabalho e pela pessoa do Rubens (Bohlen).

2) O Planejamento Estratégico que está sendo elaborado deverá ser seguido por ambas as chapas, mas especificamente ao futebol, qual será o foco e a diretriz a ser seguida?

Não conhecemos a fundo o planejamento que esta para ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. O foco é disputar as primeiras posições em todas as competições que entrarmos. Diretriz é muito vago dizer, pois ainda precisamos saber o cenário que encontraremos, não sabemos nem qual divisão jogaremos tanto no Paranaense como no Brasileiro.

3) Um dos assuntos mais comentados pelo torcedor em relação ao futebol são as parcerias e principalmente com a LA Sports. Esta empresa continuará sendo parceira?

Não temos restrição a ninguém que venha nos oferecer propostas e ou jogadores. Mas ninguém terá ingerência em nossa administração. Quem vai tomar as rédeas do jogo é a gente. Com nossa cara limpa e sem rancor com o passado não existe só uma empresa para realizarmos percerias no futebol. Se não for do nosso jeito, paciência. Se não contratarmos com um, contrataremos com outro. Muito precisa ser mudado no jeito dos empresários agir. O empresário não pode trazer 5 jogadores, um deles "dar certo", e ele tem um lucro e os outros 4 não decolam e o clube fica com os "micos" na mão. Se vai levar o bom, leve os ruins consigo e não deixe este passivo pro clube. Não podemos dividir os lucros e assumir integralmente os débitos. parceria é parceria, ganha/ganha.

4) O que o torcedor pode esperar de melhorias em relação à Vila Capanema para o os próximos dois anos?

Não vamos aqui fazer promessas mirabolantes. Temos um Conselho De Obras com pessoas de nossa confiança como o presidente Erivelton (Erivelto Luiz Silveira) e a Dra Helen (Helen Cristine Brun). Vamos solicitar a eles quais as viabilidades. Muito se fala em Cobertura na Curva Norte, vamos procurar saber o porque realmente não fizemos esta cobertura até hoje, se tem algum problema além do financeiro, ja que o próprio João Quitéria (vice-presidente da Fúria Independente), disse em conversas informais que a Furia Independente tem um projeto, inclusive com viabilidade financeira. Vamos analizar, sempre junto com o setor do clube competente pra isso, que é o Conselho de Obras. Este é o nosso jeito de trabalhar, o clube tem seus conselhos e estes devem ser usados da melhor maneira possível. As contratações e vendas devem sempre passar pelo Conselho Fiscal. As Obras, pelo conselho de Obras e o que for de reponsabilidade do Conselho Deliberativo, será debatido lá.

5) Um fato insistentemente falado nos últimos anos é a falta de dinheiro. Qual será a medida para resolver este problema a curto prazo para poder montar um time competitivo em busca do acesso à série A do brasileirão? Aliás, este é o objetivo principal a ser alcançado?

Como ja comentado em outras entrevistas. Temos que antes de mais nada saber o cenário. Qual campeonato vamos jogar, para depois traçar objetivos. Esperamos encontrar o clube organizado, pelo menos internamente, como tem falado o pessoal que esta lá. Acreditamos que nos deixarão com a melhor herança possível.

6) O Paraná Clube teve, em 2010 e 2011, 117 jogadores vestindo a camisa do clube somente em jogos oficiais. Como evitar que isto volte a ocorrer?

Planejamento do Futebol, gastar pouco, mas gastar certo. Deixar o Paraná com bons olhos aos jogadores e empresários que voltarão a pedir para jogar ou trabalhar para o Paraná Clube. Acreditamos que o Banco de reservas deve ser formado pela categoria de base. O jogador que esta na base tem que saber que um dia jogará no profissional. Sabemos que para isso teremos um longo caminho, pois não termos ainda informações se hoje tem jogador com estas condições em nossa base. Acreditamos nas pessoas que trabalhãrão conosco.

7) Comenta-se, inclusive com declações do ex-presidente José Carlos de Miranda, que ele além de apoiar, indicou um representando na chapa que seria o Oliveiros. Qual é o real papel do Miranda na chapa?

O Miranda apoia a chapa e declarou este apoio, muitos estão apoiando e tem todo o direito de ficar no anonimato, agradescemos mesmo assim.
Oliveiros é um nome escolhido por mim. Assim como o José Domingos é um nome escolhido pelo Ivan.
Fui secretário da Mesa do Conselho junto com Oliveiros em 2003 e 2004. Quando o presidente do conselho era Luiz Carlos de Souza, pedi desligamento da Mesa por incompatibilidade de idéias. Oliveiros que assumiria assim o primeiro secretariado, foi solidario a minha atitude e pediu desligamento também. Desde então ficou com meu respeito, confiança e adminração.

8) O Ivan Ravedutti declarou, à Rádio Paraná Clube, o sonho do Paraná ter um dos melhores estádios do Brasil. Como transformar este sonho em realidade?

O Paraná Clube sempre foi pioneiro. Fomos o primeiro a aprovar um estatuto dentro do novo código civil. Tivemos o primeiro presidente eleito pelo voto direto dos sócios. Temos o único estádio Paranaense que sediou um jogo de Copa do Mundo até aqui. Isto nos credencia a poder sonhar. O presidente do Conselho de Obras apresentou um projeto a tempos atrás, provando que a melhor alternativa para a Copa de 2014 era a Vila Capanema. Um projeto maravilho que não teve o devido apoio. Sempre tivemos o PODER DA REALIZAÇÃO, isso tem que voltar.

Um comentário:

  1. Enquanto sujeitos como Paulo César Silva estiverem no poder, NADA VAI MUDAR! NADA! Se mudar é para pior. Isso é uma lástima. Não sei se é burrice ou o que, essa chapa ter mais da metade dos votos. Aí vem a mesma lenga lenga...E os caras que colocam ignóbios no poder, são os que reclamarão amanhã!

    ResponderExcluir