quarta-feira, 21 de março de 2012

A CBN NÃO É MAIS A MESMA - PARTE 2

Escrevi em outro post sobre a CBN na parte de esportes.

E não é que o erro continua? Veja o novo capítulo.

O Paraná Clube tinha marcado na segunda-feira pela manhã um jogo-treino contra o Operário de Ponta Grossa na Vila Olímpica para quinta-feira.

Porém por alguns detalhes, principalmente pelos problemas de contusões que os jogadores do Operário estão sofrendo, o jogo-treino foi cancelado. O anúncio ocorreu via site oficial do Paraná Clube na manhã de terça-feira.

Pois bem, o repórter da CBN que cobre o Paraná, Biro-Biro, teve 3 programas desde o anúncio oficial do cancelamento para passar a informação correta. Porém em todos ele confirmou o jogo-treino.

Detalhe que eu e outros torcedores enviamos para a rádio, via internet, mensagens que o jogo tinha sido cancelado para que eles pudessem corrigir a informação.

Não deram a mínima.

Aí eu pergunto, que maneira é esta de fazer jornalismo? Ainda mais a CBN que tem uma história positiva no jornalismo nacional.

2 comentários:

  1. Luís,

    O futebol de um mode geral no estado do Paraná é levado com falta de profissionalismo e, de certa forma, não movimenta o dinheiro necessário para atrair investimentos e tudo mais que vemos no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas e outros estados.

    No nosso próprio estado a maior torcida não é de times daqui.

    Tudo é proporcional.....Inclusive a qualidade da transmissão e da cobertura que é dada.

    Infelizmente nossos dirigentes não pensam holisticamente, incluindo governo do estado e federação. Por isso não é muito difícil encontrar times considerados pequenos no interior de São Paulo mas com uma folha salarial alta.

    O nível das coberturas e informações esportivas no Paraná segue o padrão dos nossos clubes.

    Você concorda ou discorda?

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Será que o repórter alcunhado Biro-Biro, ao invés de cobrir, pratique o encobrimento de notícias e seu desvirtuamento? Ao praticar tal ato, será que o faz por determinação da emissora, ou o faça, por problemas de doenças de caráter psicológico ou psiquiátrico? São questões que devem ser investigadas com a rapidez necessária, até porque traz desinformação e mal jornalismo, prejudicando nosso time e nossos torcedores. Doses de absintho, também, podem provocar estes sintomas...

    ResponderExcluir