sexta-feira, 9 de março de 2012

O CAOS DO CALENDÁRIO

Foi divulgada a tabela da Série B do campeonato Brasileiro pela CBF.

Logicamente várias datas do estadual coincidem e deverão sofrer alterações, segundo as leis que regulamentam os torneios brasileiros.

Vale lembrar que a tabela divulgada pela CBF pode sofrer alterações conforme pedidos da TV para ajeitar o cronograma de horários. Por isso a CBF chama a tabela de "tabela básica". A tabela detalhada será divulgada em breve.

Abaixo fiz duas simulações.

A primeira se apenas os jogos do Paraná que fossem alterados. Porém nesta simulação há um grande problema. Como jogar o 2º turno sem terminar o 1º?


Na segunda simulação (abaixo), fiz um calendário com rodadas cheias do estadual, ou seja, todos os times jogariam na mesma data. Lógico que alguns poderiam jogar um dia antes ou depois.


Não há como não prejudicar "a" ou "b", porém a FPF colheu o que plantou. A utopia de terminar o campeonato em Julho foi ridícula. Se tivessem antecipado em 1 mês daria perfeitamente para conciliar os dois campeonatos, porém o Sr. Hélio Cury não quis.

Resumindo: O Sr. Hélio Cury e o Sr. Amilton Stival que descasquem este abacaxi.

Mesmo com as 66 horas, o Paraná sofrerá bastante com a maratona de jogos.

6 comentários:

  1. Se a CBF fosse instituição criível, se a FPF existisse de fato, tanto Cury como seu comparsa Stival, estariam há tempos, vendo o sol nascer quadrado...

    ResponderExcluir
  2. Esses dois safados, estão jogando as últimas pazadas de cal na cova do futebol paranaense, e ainda querem cantar de galo na missa de sétimo dia...
    Fora dupla de meliantes...

    ResponderExcluir
  3. O assunto é muito sério. Gostaria imensamente que a Diretoria do Paraná, tomasse a máxima precaução e adote desde já as medidas legais de cunho jurídico, Este calendário pode levar o Paraná Clube ao fundo do poço. Não há planejamento que suporte calendário como este, que o Paraná é chamado a cumprir.
    Atenção Diretoria... Já estão atrasados em tomar as devidas providencias.
    Precaução e atitudes rápidas e concretas, já...---agora...

    ResponderExcluir
  4. Esses dois inergumenos, não descascam nem bananas maduras, quanto mais abacaxis...

    ResponderExcluir
  5. Só não atribuam DIRETORIA PARANISTA, qualquer fracasso que porventura venha a ocorrer a este tal calendário, pois até agora as medidas tomadas, forma só lenga-lenga.
    Melhor abrir berreiro já, que chorar lágrimas de culpa depois.

    ResponderExcluir
  6. Esses 2 mucurebas,da FPF, deveriam capinar o pasto do Pinheirão dia e noite, ao invés de prestarem desserviços a comunidade esportiva do Estado do Paraná.

    ResponderExcluir