quinta-feira, 15 de março de 2012

PARANÁ CLUBE 2 X 0 LUVERDENSE

(Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo)

Quem não foi ao jogo ontem perdeu um grande evento.

Grande pelo fato do ambiente ter mudado. A torcida entendeu a nova filosofia do clube, as dificuldades e também a mudança de atitude da diretoria e consequentemente da comissão técnica e jogadores.

Assim como o técnico Ricardinho falou, "Quem achou que o Paraná não iria voltar, este é apenas o primeiro capítulo. Não tenha dúvida, o Paraná vai voltar", mais do que palavras foram atitudes.

Vai acontecer? Não há certeza de nada quando se fala de futebol, mas há comprometimento, critério e avaliações e isto deixa a torcida mais tranquila.

Sobre o jogo em si, o Paraná teve muitas dificuldades no primeiro tempo. O time parecia desatento e despreocupado com o adversário. O Luverdense teve várias chances e se tivesse mais qualidade poderia ter complicado o jogo.

Muitos erros de passe, investidas de bola ao ataque de forma precipitada e muitos espaços entre a defesa e o meio de campo foram alguns dos erros cometidos pelo time. No intervalo o técnico Ricardinho chacoalhou o time e surtiu efeito para o segundo tempo.

O time voltou mais atento e os erros diminuiram.

Claro que o time não foi perfeito e nem teria como ser e quem achou que poderia estava totalmente enganado. Foi apenas o 2º jogo do ano, mas mostrou que o time tem capacidade e que está sendo bem treinado.

Gostei do Elias e também da entrada do Nílson. Pode ser uma dupla interessante para a sequência.

Henrique "só" "expulsou" dois jogadores do Luverdense. o Paraná tem uma boa jogada pelo setor esquerdo, mas é preciso melhorar a dinâmica entre os laterais, o famoso enquanto um sobe o outro fica.

Alex Alves jogou bem. É um jogador interessante, não é afoito e marca bem.

Packer ainda está se entrosando no novo posicionamento, mas pode ser que tenha achado sua posição, mas precisa ajudar mais na marcação.

André Vinícius é bom zagueiro e com o Alex Bruno ao lado para dar experiência deve dar certo.

Alguns jogadores deixaram a desejar, não necessariamente todos que não citei até agora, mas não é momento de qualquer citação. Como já repeti algumas vezes o ano é atípico, o Paraná só volta a jogar dia 4 ou 11 de Abril. Por um lado é bom para preparar o time em diversas áreas, por outra, há a perda de ritmo de jogo. O negócio é trabalhar.

Bacana a iniciativa dos jogadores em comemorar com a torcida. Não é somente em títulos ou contra grandes clubes que isto deve ser feito. Mostra respeito com o adversário e união do grupo com a torcida. Foi na vitória, que seja na derrota também quando acontecer. Mas sempre respeitando o distintivo Paranista.

Muita boa a arbitragem.

E até no clima o Paraná está com sorte, ontem fantástico, hoje muita chuva. Se fosse em outros tempos seria ao contrário.

Parabéns aos mais de 7 mil presentes na Vila Capanema!!!

3 comentários:

  1. O resultado foi maravilhoso!!

    Como você mesmo disse, é apenas o 2° jogo na TEMPORADA e tudo ainda é muito novo. Nova diretoria, novo treinador e jogadores novos (com pouca idade).

    Mas, por outro lado, isso pode trazer grandes benefícios pois, as vezes, muita experiencia trás muita confiança e falta de determinação.

    Determinação esta que não faltou, pois nosso técnico foi preciso nas colocações que fez no intervalo e os jogadores vestiram a camisa, escutaram o que foi falado e seguiram o que o Ricardinho esta falando com frequência: O que não pode faltar é garra, força de vontade.

    Desta forma, estamos felizes com esta 1° etapa que passou mas, vamos com calma, ainda resta 291 dias para terminar este ano e muitos jogos. Ou seja, vamos apoiar e acreditar mas com paciência. Estamos em um projeto longo!

    Parabéns aos jogadores, a torcida e porque não para a diretoria tricolor que, no "início do ano" já começou com o pé direito!

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. O Paraná poderia tentar um ou dois amistosos, até para ganhar uma graninha...

    Atenção Diretoria...

    ResponderExcluir
  3. A diretoria tem que estudar com atenção, a possibilidade de dispor 1000 ingressos ao valor de R$-10,00, por motivos óbvios, não necessitando maiores explicações.

    ATENÇÃO DIRETORIA...

    ResponderExcluir