segunda-feira, 19 de março de 2012

A CBN NÃO É MAIS A MESMA


A CBN sempre foi um grande canal de notícias de todas as áreas principalmente na política e no esporte.

No esporte, que interessa a este blog, vem deixando a desejar há muito tempo.

O torcedor Paranista que gosta de ficar bem informado sobre o Tricolor tome cuidado ao ouvir as notícias dadas nesta rádio.

Todos os dias as informações passadas cometem erros. Muitos torcedores, por questão de tempo, comodidade, costume, enfim, por tantos outros motivos, escutam o noticiário e acreditam no que é dito sem buscar outras fontes.

Porém, as informações passadas pelo setorista que cobre o Paraná, Biro-Biro, são diariamente erradas. Parece que o repórter não busca as informações e praticamente "chuta" sobre o que diz, pois é o único que dá informações contraditórias em relação aos outros setoristas de outras rádios.

Confira alguns exemplos:

Véspera do jogo contra o Luverdense na Vila, Bruninho treinou bem e estava confirmado para jogar. O repórter disse que o atleta ficaria mais, pelo menos, 10 dias se recuperando de contusão.

Hoje o repórter disse que o Paraná não tem nada acertado em relação a algum jogo-treino nos próximos dias. Detalhe: o site oficial já confirmou um jogo-treino para quinta-feira.

O repórter informou que o jogo-treino contra o Inter/Campo Largo seria com portões fechados, porém foi com portões abertos.

O repórter, apesar do técnico do Paraná querer ser chamado de Ricardinho, insiste em chamá-lo de Ricardo Pozzi.

Isso quando ele na manchete promete falar sobre um determinado assunto, mas na matéria ignora totalmente e se quer da uma "pincelada" no assunto.

Como já foram feitas algumas reclamações para a emissora e não tive resposta, fica a sugestão para a torcida tomar cuidado com as informações.

Isso quando o diretor da rádio diz para trocar de estação quando é feito uma crítica. Isto ocorreu no jogo com o Luverdense onde um torcedor criticou algumas coisas da rádio para o diretor de esporte, Valmir Gomes.

Trocar de rádio não basta, pois as notícias continuariam sendo dadas de forma errada para milhares de torcedores.

Será que é difícil apurar uma informação? Entrar no site oficial, ligar para a assessoria de imprensa, ir aos treinos, etc. Afinal, é setorista/repórter ou não?

2 comentários:

  1. Perfeito Luis. Lamentável a qualidade das informações do setorista de nome-composto na CBN. Este faz o papel de "tapa-buraco" de forma lamentável. A 90.1 das 11:34 ao meio-dia e das 16:34 às 17:00 não ocupa espaço algum no meu "dial".

    ResponderExcluir
  2. Luís, sempre leio seu blog, mas nessa semana o meu trabalho estava mais corrido que o normal e só hoje pude ler seus ultimos posts. O "setorista" do Paraná simplesmente inventa notícias. Arrisco dizer que ele não deve nem aparecer nos treinamentos e quado o faz não deve se interar dos assunto, pois é erro atrás de erro e como você escreveu com muito propriedade, muitos torcedores e ouvintes só tem acesso a esse tipo de informação e acabam sendo iludidos por essa imprensa que se diz parcial, mas o que esperar de uma rádio em que o diretor de esportes ao ouvir criticas pede para que o ouvinte deixe de escutar? Lamentável, mas é o que aconteceu.

    ResponderExcluir