quarta-feira, 7 de março de 2012

LUVERDENSE X PARANÁ CLUBE


Chegou a hora de mostrar serviço. Depois de um grande período de preparação o time comandado pelo Ricardinho entrará em campo.

É muito cedo para qualquer tipo de análise. Ouço em algumas emissoras de rádio pérolas fantasiosas como se o futebol fosse uma ciência exata. O futebol mudou e alguns precisam se atualizar.

Em tese, pelas declarações do técnico Ricardinho, o Paraná deve procurar valorizar bastante a posse de bola e buscar jogar por todas as áreas do campo. Se conseguir, é um grande avanço e uma estratégia acertada.


No gol muitos esperavam que Thiago Rodrigues fosse o titular. A escolha foi por Luis Carlos. Pra mim o Thiago estava superior no ano passado, porém acredito que o técnico tenha seus critérios. Talvez fisicamente ou até tecnicamente. Se o Luis Carlos estiver melhor em comparação ao Thiago que jogou no ano passado, ótimo.

Nas outras posições não há muito o que dizer. Talvez o camisa 9 ainda seja uma dúvida, mas só vendo para ter certeza. Infelizmente o jogo de hoje não veremos, apenas ouviremos.

Sobre o time da casa, o Luverdense, e não "a" Luverdense, não vi nenhum jogo, mas o narrado da rádio 98, Edilson de Souza, assistiu algumas partidas e apontou o camisa 10 Rubinho e o 11 Matheus como os principais jogadores.

Valdir Papel é o artilheiro da equipe no ano com 4 gols.

Apenas dois jogadores atuaram em todas as partidas do Luverdense no ano: Dê e Gílson.

Duas curiosidades:

1) o técnico do time é Dado Cavalcanti. No ano passado ele era o treinador do Icasa e após a derrota do seu time para o Paraná na Vila acabou demitido.

2) o irmão do atacante Leandro Damião atua pelo Luverdense. Edimar Damião é reserva e entrou em 6 jogos no ano.

O árbitro da partida é o tocantinense Janio Pires Gonçalves. Ele apitou duas partidas do Paraná. As duas em 2010 pela Série B: Brasiliense 3 x 0 Paraná e Paraná 1 x 0 São Caetano.

10 comentários:

  1. Epero que o tricolor consiga por em prática neste jogo oficial oque foi demonstrado nos jogos-treinos, acompanhei todos e vi muita força de vontade destes meninos! Alguns garotos que subiram da base demonstraram um excelente preparo físico e muita habilidade como o meia, Luisinho e o lateral Henrique! Pra cima deles tricolor!

    ResponderExcluir
  2. Via internet, que transmitirá o jogo?

    ResponderExcluir
  3. esse site vai transmitir minuto a minuto o jogo entre O Paraná Clube e o Luverdense
    http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=168840&codDep=4

    ResponderExcluir
  4. Luis, pressupondo que o Paraná tenha time sobrando pra despachar logo o Luverdense (não estou dizendo que tem), o que você acha que deveria ser feito: jogar com tudo pra conseguir uma goleada e dar aquela animada logo de cara, ou jogar pra ganhar de 1 e garantir outro jogo, já que o time não tem calendário?

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der para eliminar o jogo de volta melhor. Mesmo que o jogo hoje seja fácil, não tem como garantir que semana que vem o Paraná ganharia também.
      Abraço.

      Excluir
  5. Um empate lá, estará de bom tamanho. Jogo de volta, renda boa, e classificação em casa.

    É o melhor...

    ResponderExcluir
  6. Se o Luis for melhor que o Thiago do ano passado, como você falou, não resta dúvida alguma, que é o melhor goleiro do Brasil. Até porque o Thiago esteve impecável, quando jogou...

    ResponderExcluir
  7. Luis o que aconteceu com o Thiago Rodrigues? Alardearam tanto quando ele quase foi embora, colocaram ele como o titular absoluto do gol paranista e nos ultimos jogos treinos e na estréia ele foi substituido sem muita explicação, não que o menino que jogou ontem não seja bom, mas superar o Thiago assim de uma hora para outra sendo que ele vinha sendo preparado para defender o Paraná na temporada inteira é meio estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastante estranho. Tão estranho, como nosso time muitas vezes. Tão estranho, quanto ao veto do Aymen, em cima da hora. Tão estranho como a propalada saida do Alex Brasil.
      Estranho, tudo estranho.

      Excluir