sexta-feira, 23 de março de 2012

COLUNA - "HORÁRIO-BALADA"


Na minha coluna no site Paranautas.com escrevo sobre o horário que a CBF voltou a marcar jogos, sábado às 21 horas.

Confira um trecho da coluna:

A CBF divulgou esta semana a tabela do primeiro turno da Série B do campeonato Brasileiro. E o “horário-balada” das 21 horas de sábado está de volta. Para algumas pessoas o horário é bom, para outras é péssimo.

Mas o “x” da questão é saber o motivo da volta deste horário. A CBF simplesmente marca e sequer dá uma satisfação para o torcedor. Sim, para o torcedor, pois sem ele o que seria do futebol? Mas acredito que nem para os clubes a Confederação comandada agora pelo “Zé da Medalha” tenha dado uma posição. Especula-se que na primeira divisão os jogos neste horário serão negociados e terão transmissão para o mercado oriental, mais precisamente China e Japão. Porém a escolha dos jogos não condiz com isso, pois poderiam marcar jogos de equipes mais tradicionais e não de um escalão mais baixo.

E na Série B, será que haverá transmissão internacional? Com quase toda a certeza não. Com isso é preciso tentar entender os motivos. Será que marcando jogos na região Sul do Brasil em pleno inverno é uma boa para o torcedor? No Nordeste e Centro-Oeste o clima é muito mais favorável. E em relação ao transporte público? Será que as cidades, em um dia de menor quantidade de veículos, tem condições de suprir a necessidade da torcida? Os clubes que jogam no sábado às 21 horas terão uma logística que não atrapalhe para jogar logo na terça-feira seguinte? Praticamente não treinará e os jogadores não terão um recondicionamento pós-jogo recomendável.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário