sexta-feira, 29 de junho de 2012

GLOBO ESPORTE PARANÁ???


Não costumo acompanhar ao vivo e diariamente o único programa esportivo da RPC, por causa do horário.

Vendo as reprises constatei que o Paraná Clube é totalmente ignorado pelo programa.

Vejamos:

Programa do dia 26/06 - terça-feira: Manchetes: Decisão do Corinthians, decisão da Copa do Brasil, Euro e Cristiano Ronaldo querendo ser o melhor do mundo, boxe feminino, MMA.
Durante o programa falou da reunião no Atlético para definir os rumos do futebol, da demissão do Émerson Leão, seleção de lances da rodada do brasileirão.
16min40seg de programa. Para não dizer que não citaram o Paraná, foi falado que o Wellington Paulista na passagem dele pelo Tricolor não fez nenhum gol.

Programa do dia 27/06 - quarta-feira: Manchetes: Novamente Corinthians, Atlético/PR, Coritiba, Eurocopa.
Durante o programa matérias sobre a "importantíssima" Olimpíadas Escolares, entrevista com Raí onde foi perguntado sobre o Coritiba e Atlético e ignoraram o Paraná Clube, matéria sobre o hotel do Boca, volei, basquete com a interessantíssima reportagem sobre o jogador americano que joga na seleção e está aprendendo o hino brasileiro.
Mas falaram do Paraná Clube, 20 segundos para dizer que o time jogaria aquele dia.

Programa do dia 28/06 - quinta-feira: Manchetes: Falecimento do jornalista Vinícius Coelho, Coritiba sobre os jogadores que vão a campo no domingo, isso mesmo, domingo, contratação do técnico Jorginho pelo Atlético, Romarinho, Eurocopa, volei.
Durante o programa além das matérias das manchetes, teve atletismo e novamente as olimpíadas escolares.
Mas o Paraná Clube apareceu no programa, foi na matéria sobre o Grecal que jogou contra o Paraná.

Programa do dia 29/06 - sexta-feira: Manchetes: Alex, Atlético/PR e Jorginho, Eurocopa, Romarinho (de novo), tênnis, as mulheres no MMA.
Durante o programa além das matérias das manchetes, Pinheirão, futsal, stock-car.
Nenhuma palavra sobre o Paraná Clube que joga amanhã.

Não que a maioria das matérias apresentadas não sejam importantes. Algumas nem deveriam ser apresentadas, pois como é regionalizado o programa, algumas deveriam ser descartadas, como por exemplo o excesso de matérias sobre o Romarinho.

Não sei qual é o motivo que faz com que o Globo Esporte PARANÁ, ignore o Tricolor, mas se há algum empecilho que seja trabalhado e que busquem solução, ou simplesmente que apresentem a justificativa ao torcedor Paranista.

Se o problema é falta de assunto, aí é questão de criatividade. Poderiam falar da sequência de vitórias, que agora são 8 e fazer um paralelo com o histórico do clube. Aproveitem o arquivo para mostrar os lances e gols da última sequência de vitórias.

Poderiam fazer matérias com ex-jogadores do Paraná que passam férias em Curitiba e comentar sobre este novo processo que vive o time.

O Paraná tem um time de futebol society e o Manoel Tobias jogará neste time. Tobias é conhecido mundialmente.

Poderiam até fazer uma matéria sobre o gramado da Vila e explicar o motivo que o deixa ruim. Mesmo isso que poderia ser interpretado como uma crítica ao clube por alguns serviria como jornalismo explicativo.

Enfim, o que não pode é simplesmente ignorar o Paraná Clube como estão fazendo.

Mais de 80 minutos de programa e apenas 20 segundos sobre o time e mais os gols em uma matéria que focava o time adversário é profundamente lamentável.

Ah, mas pelo menos não apareceu o João Sorrisão ou qualquer matéria fazendo os jogadores dançarem o "Tchu, Tcha".

Os programas podem ser vistos aqui:

Terça-feira
http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/veja-a-edicao-na-integra-do-globo-esporte-parana-desta-terca-feira-26062012/2012460/

Quarta-feira
http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/veja-a-edicao-na-integra-do-globo-esporte-parana-desta-quarta-feira-27062012/2014361/

Quinta-feira
http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/veja-a-edicao-na-integra-do-globo-esporte-parana-desta-quinta-feira-28062012/2015983/

Sexta-feira
http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/veja-a-edicao-na-integra-do-globo-esporte-parana-desta-sexta-feira-29062012/2017835/

3 comentários:

  1. Lamentável mas não é a primeira vez que acontece.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. O que acontece é que os "donos" da comunicação no Estado são partidários daquela velha ideia do Petralha que Curitiba não comporta três times, então...

    ResponderExcluir
  3. Então que escolham logo, entre Coritiba e Atlético, qual dos dois deve sumir. Para mim os dois, pois a minha idéia, diferente do Metralha, é que Curitiba, só comporta mesmo 1 time. O Paranazão sem dúvida alguma, pela história e pelo apelo social. Essa portanto, é minha idéia, original e autentica, sem copiar ninguém, contrapondo-se ao caloteiro da arena do buraco...

    ResponderExcluir