domingo, 10 de junho de 2012

PARANÁ CLUBE 3 X 2 GUARATINGUETÁ

Mais uma vez o Paraná teve que correr contra seus próprios erros. Aliás, erros ridículos que insistem em repetir.

O técnico Ricardinho entrou com um esquema mais consistente colocando um centroavante nato. Acabou sobrando para Luisinho sair do time. Porém Packer jogou muito mal. Errou muitos passes e conseguia fazer o jogo fluir.

Com o gol do Guaratinguetá aos 31 minutos, Ricardinho não demorou para colocar Luisinho em campo no lugar do Packer. O time melhorou.

Aos 36 o empate aconteceu com Arthur, melhor jogador em campo. E foi ele que sofreu o penalti no final da primeira etapa. Wellington cobrou e fez o gol da virada.

Pela primeira vez no campeonato o Paraná foi para o intervalo vencendo o jogo. Estratégia definida, possibilidade de jogar mais no erro do adversário, cadenciar o jogo, etc.

Tudo jogando no lixo com o erro do Amarildo que entregou um gol para o adversário aos 2 minutos da etapa final.

Ou seja, o Paraná ficou apenas 3 minutos com o placar favorável no jogo já que o gol da vitória aconteceu aos 49 minutos e o jogo foi até os 50.

Na segunda-etapa o Paraná desperdiçou boas oportunidades.

Ricardinho fez duas alterações: Cambará no lugar do Lisa que fez uma boa partida, principalmente na defesa, porém poderia ter explorado mais o ataque.

Outra alteração foi Wendel no lugar do Amarildo. Alteração já nos minutos finais. E foi na corrida do Wendel, única aliás, para cobrar o escanteio que o Paraná fez o gol da vitória com Zé Luís que fez uma boa partida. Sobre o Wendel, não consigo entender. Ele entra aos 40 minutos e não mostra nenhuma vontade. Custa correr ou é pedir muito? Por mais que característica dele seja mais de toque de bola e cadência, no calor do jogo tem que correr, nem que seja por 5 minutos apenas.

Ricardo Conceição errou muitos passes. Não se pode bobear.

Fernandinho esteve bem, assim como Anderson e Wellington.

O Paraná vai ajustando algumas situações táticas, técnicas, mas também observando os erros. Para o jogo contra o Barueri é necessária a entrada do Alex Alves no lugar do Amarildo. E se o Lúcio Flávio tiver condição de jogo e for titular teremos uma boa "briga".

A arbitragem do jogo foi horrível. Cartões amarelos mal aplicados, expulsões ignoradas por parte do time do Guaratinguetá, e anti-jogo aceito facilmente pelo árbitro paraense.

E o que dizer do falastrão Paulo Campos que disse que o placar foi injusto e que ele ficou chateado com o Paraná por não fazer o fair-play. Agora eu pergunto, jogador não ter condições de hoje, pedir para voltar ao campo, pois estava recebendo atendimento médico e cinco segundos depois cair no campo para sair de maca e ser substituído é fair-play?

E outra, o técnico do Guaratinguetá mente porque o Paraná devolveu todas as bolas ao adversário, e não foram poucas, pois o goleiro Saulo fez cera várias vezes. Por essas que o medíocre técnico há muitos anos só trabalha em times pequenos.

É muito bom ver time que faz cera tomar um gol nos acréscimos. Palhaçada de ficar caindo em campo precisa acabar. E os árbitros precisam tomar atitudes.

Em tempo, Lúcio Flávio falou para a torcida no intervalo, distribuiu camisas e outros brindes para a torcida. Bacana iniciativa. Espero que outras ações aconteçam.

8 comentários:

  1. Segundo uma rádio de Guaratinguetá, na qual escutei o jogo, um dos radialistas afirmou, que Ricardinho estava pindurado, e que se não houvesse vitória do Paraná, poderia ocorrer sua substituição? Tem verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De maneira alguma. O futebol tem esta mania de em insucessos mandar o técnico embora. Porém o planejamento estabelecido pela diretoria do Paraná parece ser bem diferente.

      Excluir
  2. Algo estranho existe:
    Porque o Alex Alves não é titular?
    O Luisinho, foi responsável pela vibração do time, após entrar, sendo um dos responsáveis pela vitória.
    O Arthur é uma craque. Vai ser a grande revelação.
    Douglas, Nilson, Elias, Wendell, são craques e não podem ser queimados de maneira alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em relação ao Alex Alves. Acho até que jogará contra o Barueri.
      Porém dos 4 últimos citados, eles estão longe de serem craques. Acredito que serão importantes para o time, mas não craques.
      Valeu.

      Excluir
  3. Concordo. Mas destes 4 que são bons jogadores, com muito futuro pela frente, sairá um craque, que despontará no futebol brasileiro. Podes crer...Quanto a Arthur, é um estupendo jogador, com fôlego de gato, rápido, muito boa vontade em acertar e progredir. O luizinho segue colado a êle...

    ResponderExcluir
  4. Luisinho tem sempre que iniciar jogando mas, como eu tinha dito, no meio campo chegando no ataque e não como atacante fixo!

    Douglas, tem um ótimo chute e bom para dividir bolas mas precisar ficar mais uns 15 dias na academia com alguém acompanhando ele e também precisa treinar muito fundamento.

    O Packer jogou mal pois não estava na sua posição, não sei se o jogador estava se posicionando erradamente (no ataque e na lateral) ou Ricardinho pediu isso para ele.

    Nossa ataque deve ser Arthur e mais 1, que acredito que no momento deveria ser o Nilson. Quando o Douglas estiver com mais ritmo, pode ser ele.

    Nossa zaga, ai é um detalhe que vou deixar para o treinador e a comissão técnica. Se o Ricardinho, que é uma pessoa em quem a torcida acredita, esta escalando o Amarildo e confia nele, por que não podemos confiar também? Desta vez teve erro na zaga mas o ataque trabalhou.

    O jogo realmente não foi bom. Quer dizer, uns 15 primeiros minutos foram, depois disso, valeu o ditado, futebol é resultado e no Sábado, o Parana Clube que ganhou.

    Amanhã, 2 a 0 pro tricolor

    Wagner

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o Paker e Lisa servem só para compor o elenco, jogar a série prata e banco em alguns jogos da série B para uma eventualidade. O Paker tem errado muitos passes em muitos jogos. Passes que muitas vezes redundaram em gols ou lances de perigo. Joga só de ladinho e quando precisa dar um passe mais difícil normalmentce erra

    ResponderExcluir
  6. Parece que Wendell mostrou suas credenciais. Em uma coletiva, explicou porque acham que ele as vezes é lento. Pode ser lento, mas não é bobo. Sofreu 2 penaltis. O último ele até quiz bater, e riu para o Ricardinho. Isso é autoconfiança...

    ResponderExcluir