quarta-feira, 13 de junho de 2012

GRÊMIO BARUERI 1 X 2 PARANÁ CLUBE

O Paraná entrou em campo, se apresentou ao adversário e dominou o jogo. Triangulações, tabelas, viradas de jogo envolvendo o adversário.

Porém pecou na falta de profundidade das jogadas. Douglas estava muito mal no jogo, não ganhou uma bola sequer. Aí entendo quando o técnico diz que os centroavantes não estão "pedindo passagem".

Mas aos 30 minutos mais uma falha na zaga, desta vez coletiva, e o Barueri abriu o placar.

No intervalo o técnico Ricardinho surpreendeu e colocou Wendel como centroavante no lugar do Douglas. A surpresa foi esclarecida pelo técnico após o jogo. Wendel vem treinando nesta nova posição, pois a comissão técnica acredita que com as características dele pode render mais como "camisa 9".

E deu certo. Wendel prendeu a bola, fez o pivô, tabelou e sofreu duas penalidades, sendo a 1ª resultando na expulsão do goleiro. Ótima interpretação do árbitro. Parabéns a comissão técnica e ao jogador também que mostrou qualidade até então não vista. Que continue assim!

Wellington cobrou as duas penalidades e decretou a vitória do Paraná.

Porém Wellington foi ingênio ao cometer uma falta duvidosa o que resultou no 2º cartão amarelo e consequentemente a expulsão. Ingênio porque o árbitro estava louco para compensar a expulsão do goleiro.

O grande destaque do jogo foi o técnico Ricardinho. Fazia muito tempo que não via um treinador do Paraná trabalhar tão bem em uma partida.

Não apenas pelas substituições, mas principalmente pelas mudanças táticas que a equipe fez durante o jogo.

Com a saída do amarelado Alex Alves, o técnico colocou Maicon. Deixou o time mais leve no ataque, recuou Zé Luis para a zaga, porém em momento algum o time ficou vulnerável, se manteve taticamente equilibrado.

Cambará entrou bem na partida no lugar do Paulo Henrique que não foi. Aliás, não consigo entender certas jogadas. O lateral está mano a mano com o defensor na ponta direita, ao invés de tentar o drible e ir para a linha de fundo ou entrar na área, não o lateral pára, olha e ou cruza de forma equivocada ou toca para trás. Tem horas que precisa mais ímpeto e criatividade.

Se não fosse o estadualzinho o Paraná teria uma semana cheia para treinamentos, porém tem 3 partidas pelo campeonatozinho. O time que jogou ontem deve jogar sexta contra o Cincão. Outro time joga contra o Júnior Team e Nacional (este último na Vila). E na outra sexta-feira, dia 22, o Paraná recebe o Joinville com a estreia do #LF10.

É hora do Marketing do Paraná mostrar as ações e a torcida corresponder.

2 comentários:

  1. Excelente análise!

    Ontem o time mostrou muita maturidade ao buscar o resultado, e principalmente em garantir a vitória. Trabalhou a bola, não se desesperou e o resultado veio naturalmente. Parece que a equipe está evoluindo e encontrando uma forma de conquistar os resultados sem se expor.

    Wellington acabou abrindo espaço para a estréia do #LF10, sem que o Ricardinho tenha que pensar quem tirar do time.

    Douglas irreconhecível após o polêmico afastamento em virtude de excesso de peso. Wendell se mostrou uma excelente opção, até mesmo para pressionar os demais centroavantes a demonstrarem melhores resultados.

    Packer na minha opinião perdeu sua vaga como titular, pois o Luisinho demonstrou que com ele no meio-campo o time é muito mais agressivo e criativo.

    Acho que pouco a pouco a equipe vai se ajustando e os erros se tornando menos rotineiros e graves.

    PRA CIMA DELES TRICOLOR!!

    ResponderExcluir
  2. O Paraná jogou bem. Tirando o apagão da zaga no primeiro gol do Barueri, o resto fio o que é preciso, jogo de série B.

    Claro que, para mim, ainda esta faltando eu ver o tricolor fazer as jogadas que estão sendo feitas e concluir com objetividade. Ainda não consigo dizer, lá na frente, se cair no pé de fulano, é gol. Mas Arthur continua bem e Wendel mostrou vontade (e resultado).

    Quanto a parte do Marketing, até concordo mas acredito que a obrigação é compartilhada, o pessoal de Marketing tem que fazer ações mas os torcedores também tem que agir e ir ao estádio. Nenhum outro grande da capital tem um sócio torcedor tão barato quanto o nosso, é só calcular custo mensal X n° jogos no més e ver quanto é pago por jogo!

    Wagner

    ResponderExcluir