O Paraná Clube enfrenta o Nacional pelo estadualzinho na quarta-feira, às 15:30 na Vila Capanema.
O horário vespertino foi um pedido do clube. O horário inicial era às 20:30.
A justificativa, segundo o site oficial do clube é:
"Adequamos a nossa programação ao que é melhor para os atletas, e a partir disso decidimos pela mudança no horário. Temos que analisar sempre as alternativas que temos para que nada interfira no trabalho que está sendo feito", explicou Fernando Leite, Supervisor de Futebol do Paraná.
O horário impossibilita que a maioria da torcida possa comparecer.
Acredito que deve haver mais explicações sobre esta alteração. Talvez e provavelmente a parte financeira. Se pegarmos os públicos que compareceram nos jogos deste campeonato nos jogos durante a semana temos o seguinte número:
Paraná x Grecal - terça-feira - 20:10 - 1529 pagantes.
Paraná x Cincão - quinta-feira - 20:10 - 307 pagantes.
Paraná x Serrano - quinta-feira - 19:30 - 260 pagantes.
Todos os jogos foi embaixo de chuva e com prejuízo. Persistindo o clima, o déficit aconteceria novamente.
Outra hipótese seria em relação ao jogo do Coritiba pela Copa do Brasil que começará às 21:50. Questão de segurança, talvez?
Independente da justificativa, seja ela a oficial, a financeira ou outra qualquer, como ficam os torcedores que estiverem presentes no ano passado e estão dispostos a ajudar o clube?
Não foi feito nenhum tipo de promoção para estes jogos, nem em valor, nem em ações de marketing. Talvez não surgisse efeito? Quem sabe? Talvez colocar o jogo a tarde seja mais fácil.
Talvez a receita em jogos noturnos, não dê para pagar a energia consumida, e horas extras de funcionários...
ResponderExcluirSe os custos são menores, se ira ajudar a preparação do Paraná para o próximo jogo (contra o Joinville) e como não esta tendo bom público nos jogos da série prata em casa. Acho que o Paraná fez bem em pedir a alteração.
ResponderExcluirWagner