quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AMÉRICA/MG 0 X 0 PARANÁ CLUBE

O Paraná jogou melhor, dominou o jogo, mas não fez o gol e blá blá blá...

Cansei do discurso repetitivo.

Mais um jogo onde a vitória poderia ter acontecido, mas o Paraná desperdiçou.

Gols perdidos por Wellington Silva, Lúcio Flávio, Geraldo e Cambará.

Ou na finalização ou no último passe, a dificuldade é grande.

Fica complicado assim.

O acesso é praticamente impossível.

O rebaixamento só com uma catástrofe.

O problema é que a falta de gols atrapalha o time como um todo e isso resulta em uma dificuldade em avaliar o grupo. Por conta disso é preciso contratar e a diretoria sabe disso. Porém não estão encontrando o atacante e quando encontram esbarram no fator financeiro.

Já que o Marketing não ajudou em nada o ano inteiro, sobra mais ainda para a diretoria de futebol se virar.

Ainda sobre o jogo, Ricardinho fez uma mudança que parecia improvável, mas que deu certo. Vandinho jogou como líbero e Packer na ala direita totalmente solto. Isso prova que o técnico está observando os jogos e estudando os adversários e seu elenco, mas as peças que dificultam a estratégia.

O time rendeu bem. Cambará teve um posicionamento diferente jogando praticamente como um 1º volante, mas com muita qualidade chegou a frente e possibilitou boas oportunidades.

Alisson fez uma partida muito boa e quase fez um golaço. Para 2013 a zaga está praticamente fechada. Anderson, Alex Alves e Alisson forma uma boa base defensiva. Com mais 2 reforços já que Amarildo e Alex Bruno, sim este ainda está no elenco, não tem espaço, o Paraná fecha sua defesa.

Na defesa ainda, Thiago Rodrigues salvou o Paraná, principalmente nas falhas individuais dos jogadores, principalmente de Vandinho. Erro infantil do líbero que quase resultou em gol.

"Cerezoela" também esteve bem. Foi o principal articulador do meio-campo. Aliás apareceu tanto que ficava até chato ouvir o péssimo narrador do PFC chamar o Wellington de "Cerezoela". Não sei o motivo de chamar o meia pelo sobrenome (Serezuela). Aliás, não só por isso, mas o narrado é muito fraco. Fico devendo o nome dele.

Arbitragem desta vez agiu de forma diferente, deixando o jogo rolar e com isso melhorou a qualidade para quem assiste e também para os jogadores.

Se tivéssemos apitadores da mesma qualidade do jogo de ontem o campeonato seria muito melhor.

Agora é pensar no Bragantino. Mais do que nunca a vitória é e obrigação.

13 comentários:

  1. Nome do fraco Locutor do PFC: Jaime Jr
    Ainda bem que tem as rádios salvando a gente e soluções é que não falta pra isso hein!
    Abraço Luis
    Igor(@igorsausmikat)
    Meu blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Péssimo narrador. Um dos piores do PFC, e é difícil isso, heim? rs

      Excluir
  2. Muito bom jogo feito pelo Thiago Rodrigues e fez a função dele.

    Alisson também fez uma boa partida, e que chute de fora da areá! Para contrariar as informações, o goleiro deles estava em todas as bolas também!

    Alguém acompanhou Bragantino x São Caetano? Em primeiro lugar, o Paraná vai precisar jogar bem para ganhar do Bragantino, que fez uma boa partida no último jogo e além disso, seus jogadores chegam no ataque e chutam FORTE e no gol! Comentei desta maneira pois, prestei atenção nos últimos 5 jogos do Paraná e cheguei a seguinte conclusão:

    1°: Comparando o 1° turno com o 2° turno, o Paraná não teve evolução nenhuma!
    Contra Guarani, Goias e America MG, no 1° turno o tricolor teve:
    1 EMPATE E 2 DERROTAS MARCANDO 1 GOL A FAVOR E TOMANDO 4 GOLS CONTRA
    Contra os mesmos times mas no 2° turno os resultados foram:
    2 EMPATES E 1 DERROTA MARCANDO 1 GOL A FAVOR E TOMANDO 3 GOLS CONTRA

    2°: E agora entra a questão dos chutes ao gol! Independente do jogador, é praticamente impossível observar dentro dos jogos do Paraná um jogador dominar, ajeitar e chutar com força e direção. Ou os jogadores dominam, ajeitam e dão um chutinho fraco ou pegam a bola e batem de qualquer jeito. Inclua nisso LF10, Wellington e outros que se dizem bom batedores!

    O mesmo não é visto em outros jogos, os gols na sua maioria saem de bolas chutadas com força ou bem colocadas!

    Existe informações de que para este mês a torcida terá novidades.....vamos ver!

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este fundamento de chutes ao gol tem razão. É preciso aperfeiçoar.
      Sobre as novidades, precisam ser muito, mas muito boas, pois perderam já 8 meses.
      Valeu.

      Excluir
  3. Ainda bem que o Guaratinguetá perdeu. Só me preocupo com isso agora, porque o acesso já era. E tomara que não coloquemos os poodles na série A.

    ResponderExcluir
  4. O narrador do Pfc é um tal de Jaime Junior. Além disso ele falou "corrigindo, o jogo do Paraná Clube contra o Bragantino na sexta não será no Estádio Durival Brito e sim na Vila Capanema". Como diria o bom narrador Milton Leite do Sportv,"que beleza!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo, eles só fazem isso e não tem preparo algum.
      Valeu.

      Excluir
  5. Hoje nem deve interessar erros da midia. Ela erra para todos os lados. Não é proposital, até porque não incomodamos niente.
    Temos que focar nossos próprios erros.
    Chances de subir, não existe mais, e temos hoje 6% de risco de irmos para a série C. Quanto a atacante agora, é desperdiçar dinheiro. Ja é tarde.

    ResponderExcluir
  6. Fala-se em Tiago Potiguar do Paysandu. Sou torcedor do Papão. É bom jogador, mas não resolve o problema do Paraná. Só se já for visando 2013.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que eu não entendo é o criterio pra contratações no Tricolor. Sera que eles tem um olheiro ou vão só por indicações? ou pior por DVD. Assistindo três jogos de um jogador já se tem o mínimo de noção se o cara leva jeito pra coisa, alias tem alguns que só no andar e no entrar em campo já da pra ter idéia do que pode render, exp; Wendel "o bicho preguiça". Escrvo isso por que não da pra entender a contrataçõa do Geraldo, acho que mais de noventa por cento do torcedor já sabia o que o jogador pode render pro time e, mesmo assim trouxeram o angolano. É mais um pra ficar na prateleira, alias já tem tantos nessa pratelira que ela corre o risco de não resistir e quebrar!!! ( Bruno )

    ResponderExcluir
  8. Eu participava com freqüencia no blog que o Sergio Bello tem na band B. Ainda bem que ele bloqueou a postagem, o blug foi infestado por poodles e pakitas batateiras que só ficavam enchendo o saco e zoando com ele e com os paranistas. Agora que ele bloqueou, ele deveria zoar mais com os caras, dando umas alfinatadas nos troxas e nos poodles sarnentos, só pros caras ficarem puto da cara, já que não podem responde-lo. Um exp; Postar que o coxinha vai participar do programa do Luis Carlos Datena "Quem fica em pé" já que o coxinha esta prestes a ir pro buraco... VAI CAI!!! VAI CAI!!! VAI CAI!!! ( Bruno )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu desgosto seria ver o Ricardinho no lugar do Marcelo. Já postei isso no Blog.

      Excluir
  9. Não há mínima chance disso acontecer (Ricardinho no lugar do Marcelo) ou sendo técnico do Coxa e CAP em algum momento.

    ResponderExcluir