sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PARANÁ CLUBE X SÃO CAETANO



O Paraná enfrenta hoje o São Caetano.

 O São Caetano é o único time que pontuou mais fora de casa do que com seu mando de jogo. Foram 27 pontos fora e 22 pontos em casa.

Friamente pelo que vem jogando o Paraná e o adversário paulista, se o Paraná conseguir empatar já será um fantástico resultado.

Mas futebol tem suas surpresas e para que uma aconteça hoje o Paraná vai precisar jogar de forma diferente.

Nada de buscar o jogo afoitamente e dar o contra-ataque ao time do Leão. Vai precisar jogar mais fechado mesmo atuando em casa.

Assisti vários jogos do São Caetano, até para observar o técnico Sérgio Guedes que sem explicação foi demitido do time e taticamente a equipe é muito boa. Veloz, compacta e com uma marcação muito eficiente tem grandes chances de conseguir uma vaga à Série A de 2013.

Individualmente possui bons jogadores: Luiz no gol. Pedro Carmona na armação. Danielzinho e Somália no ataque.

E para jogar contra todos estes fatores positivos o técnico Toninho provavelmente mude o esquema de jogo.

O 3-5-2 pode ser o fato novo do time. Jogando desta maneira, Anderson que retorna de contusão, Amarildo e Alex Alves formariam o trio defensivo.

Resta saber se jogaria com 1 ou 2 volantes. Wellington poderia fazer a função do 2º. Se sair do time, Vandinho pode retornar ao time.

Fernandinho e Paulo Henrique precisam jogar mais, pois senão mata o esquema e dificilmente o Paraná conseguirá chegar ao gol do São Caetano.

Posso estar errado, mas será o jogo mais difícil do Paraná em casa até o momento.

A diretoria de forma simplista mantém a promoção (que há tempos virou rotineira) dos ingressos até a hora do jogo.

E a valorização dos sócios deixa de existir como de costume.

E para finalizar, teremos hoje a primeira partida do time com o uniforme novo. Resta aguardar com qual das 3 jogará.

4 comentários:

  1. Bom...

    Não dá para comentar sobre expectativas deste jogo, pois se por força divina o tricolor entrar com um lampejo da qualidade que estava jogando no inicio do campeonato, poderíamos esperar um bom jogo, se manter o que vem fazendo nas ultimas 10 rodadas, vai perder em casa, com camisa nova e estádio vazio!

    O negócio e esperar e rezar para o novo comendo técnico demonstrar alguma coisa diferente.

    Camisa nova.....o correto seria a numero 1 que supostamente seria autografada pelo Lúcio Flávio. Ao menos ele estará em campo!

    Seja o que Deus quiser pois, alguém acredita que algum dos mosca morta (jogadores) pensa no Paraná Clube? Estão esperando acabar logo o campeonato e sair do tricolor.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Luís,

    Esqueci de comentar sobre a promoção de ingressos. O Flamengo que estava meio mal fez promoção de R$ 10.00 por ingresso para lotar o estadio e empurrar o time (na série A).

    Já o Paraná, além de não privilegiar os sócios, faz uma promoção de R$ 30.00 o ingresso. Nesse frio....

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. AI GALERA ESTAVA LENDO O COMENTARIO QUE ATÉ ALEX ALVES TEM JOGADO MAU,, MAIS COM AMARILDO NA ZAGA QUEM PODERA SALVAR ESSE GAROTO,, FAZER MILAGRE NEM SANTO NESSE MOMENTO..OUTRA COISA QUE LI TB É QUE QUANDO PARANA TA MAU ATÉ A TORCIDA PARANISTA TORCE CONTRA .. HAHAHHAH,POR ISSO SOU ATLETICANO MESMO TIME RUIM OU MAU ESTAMOS NA LUTA SEM SE ACOVARDAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alex Alves jogou mal sim algumas partidas. Normal. Pode até ter sido por jogar ao lado do Amarildo que não é um bom zagueiro. Nem por isso se esconde o fato como alguns fazem com o "Seu" Manoel. Outra tem sim torcedores que torcem contra. Lamentavelmente. Mas no seu time também acontece e as vezes muito pior, principalmente os anti-petraglias que colocam o fator político na frente do clube.
      Obrigado pela visita.

      Excluir