Ontem o Paraná Clube divulgou que na próxima terça-feira fará um evento para o lançamento das novas camisas 2012/2013.
Além do lançamento das camisas, o evento também divulgará a nova campanha publicitária.
Para poder fazer parte do evento o torcedor terá que comprar pelo menos uma das três camisas que estão sendo vendidas no sistema pré-venda. O valor é 120 reais cada camisa para sócios e 135 para não sócios.
Quem não comprar, não entra no evento.
Há 3 modelos de camisas:
1 - Tradicional bicolor, autografada pelo meia Lúcio Flávio.
2 - Branca remetendo ao título de 1992, autografada pelo Saulo.
3 - Tricolor, nos moldes do pentacampeonato de 1997, autografada pelo técnico Ricardinho.
Todas as camisas vem com o patrocínio atual.
Informações passadas, há alguns pontos a citar:
- Apenas uma semana para o evento é muito pouco tempo para divulgação.
- É um erro apenas quem comprar a camisa comparecer ao evento. Os sócios do clube tem um desconto de 15 reais e é o único benefício. Aliás, o clube claramente deixa de lado os planos de sócios. Os não sócios conseguem comprar ingresso para os jogos com desconto, tem acesso a todas as promoções e eventos do clube de maneira igual aos sócios. Só que este último paga mensalmente um valor enquanto o não sócio escolhe os jogos que prefere ir e paga com desconto e neste caso do evento paga 15 reais a mais em cada camisa. É justo? Eu não acho.
- Será que é o momento de fazer tal evento? Por várias razões as camisas não estavam prontas há alguns meses, mas será que agora é hora para fazer isso? Será que não seria melhor aguardar o final do campeonato e conciliar com o aniversário do clube para o lançamento dos uniformes?
O Marketing demorou 9 meses para fazer alguma coisa e quando faz parece de forma afoita. Tiveram diversas oportunidades para fazer ações, menores, mas que poderiam resultar na valorização dos sócios, dos patrocinadores e da imagem do clube. Nada foi feito.
Marketing deve trabalhar na emoção e na razão. Juntos ou não, mas sempre devem trabalhar nos dois sentidos. Na emoção (apresentação do Ricardinho, Lúcio Flávio, por exemplo, nada foi feito).
Agora tentam agir na razão, mas no momento errado.
O site para informações sobre as camisas (onde não há as medidas das camisas) e o evento (detalhe que não há o horário de início) pode ser visto aqui: http://camisas2012.paranaclube.com.br/
Não existe pior momento que este, para este evento de camisas. Só saudosismo e nada pais. Fora o Saulo, o restante é meia boca...
ResponderExcluirAchei que foi infeliz a atitude da equipe de marketing do Paraná fazer o evento do lançamento da nova camisa nesse momento, que o tricolor esta mal no campeonato e os torcedores com muita pouca mutivação. Tomara que não seja um tiro no pé... (Bruno )
ResponderExcluirVai ser um tiro na cabeça mesmo...
ExcluirSe achei correto, também não achei.
ResponderExcluirPoderia falar um monte de coisas contra, poderia.
O time esta ruim, com certeza.
Por isso não vou comprar as camisas? MENTIRA
Bem pelo contrario, já comprei as 3. Se o torcedor ter a mesma atitude dos jogadores, ai sim que vai para o buraco. Por isso, minha parte eu fiz, e vocês?
Wagner
Compramos a camisa e o evento é cancelado.... Ate qdo vamos sofrer com gente amadora comandando o nosso futebol....
ResponderExcluir