domingo, 2 de setembro de 2012

PARANÁ CLUBE 1 X 3 GOIÁS

Agora a situação ficou complicadíssima para conseguir o acesso.

Sobre o jogo, o Paraná falhou muito no 1º tempo e mais uma vez tomou 2 gols.

Conseguiu descontar ainda na primeira etapa, mas no segundo tempo não conseguiu empatar.

O problema ofensivo continua e alguns até culparam o Wellington Silva de forma exagerada. A única bola que chegou na área com qualidade, cruzamento do Lúcio Flávio, ele quase fez o gol de cabeça. Harley fez uma boa defesa.

Porém depender de Paulo Henrique é muito complicado. Está na hora do Ângelo jogar e ter uma sequencia.

Fernandinho saiu do jogo por problemas clínicos. Problemas que o jogador estava sofrendo um dia antes do  jogo. Talvez tenha sido precipitado a escalação dele? Não se o jogador sentiu que poderia jogar e o departamento médico deu o aval, não tem o que dizer.

No lugar do Fernandinho, Ricardinho colocou Alisson na posição e mesmo não sendo da posição mostrou ter boa visão de jogo e fez passes fora do tradicional. Fez viradas de jogo, procurou sempre os jogadores desmarcados, inclusive começou a jogada do gol do Marquinhos.

Mas é muito cômodo falar depois como a maioria faz por aí. No momento da substituição achava que o melhor teria sido colocar o Angelo, lateral-direito, no lado esquerdo. Teria sido melhor? Talvez.

Escutando alguns comentaristas após a partida, criticaram as substituições do Ricardinho na segunda etapa.

Marquinhos e Geraldo saíram para as entradas de Arthur e Luisinho.

A explicação é simples. Os dois jogadores sentiram a condição física e tecnicamente caíram muito de produção. Não adiantaria mantê-los no jogo sem condição de oferecer resistência ao time adversário. O problema é que tanto Arthur quanto Luisinho estão jogando muito mal. Talvez seja momento de tentar colocar como opção os jogadores Thiago Bispo e Nérverton.

Douglas Packer que foi bem no jogo passado, neste não repetiu a atuação.

E finalizando, a arbitragem foi muito fraca. O bandeirinha nº 1 Ezequiel Barbosa Alves estava pensando na morte da bezerra. Em quase todos os lances ele esperava o árbitro definir a ação para aí sim posicionar sua bandeira. E o árbitro muito preguiçoso, pois é muito melhor ficar parando o jogo a todos os momentos e assim correr menos.

14 comentários:

  1. O Paraná anda muito cavalo paraguaio: tem uma disparada no início, (um pouco depois este ano) e empaca, pra no final disputar pra não cair. Uma pena. E não consigo entender a queda do time este ano.

    E já li por aí gente pedindo a saída do Ricardinho. O que você acha, Luís? Na minha opinião, ele não faz um trabalho excepcional, mas faz um bom trabalho, ainda mais contando que está começando agora. Sou partidário de continuar na equipe mais uma temporada.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Depende de quem pede a saída dele. Pra vir quem? Com que grana? Por qual motivo? Estas e algumas outras questões se respondidas por quem pede a saída dele aí tudo bem. Pedir a saída sem argumentos é complicado.
    Ele tem errado alguns pontos, mas nada que justifique a saída dele. Manteria até o final do ano e estudaria uma renovação dependendo de vários pontos, tanto do clube quanto do profissional Ricardinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Luis,
    Mas alguma coisa tem que ser feita, tem que ser mexida. Ou você acha que o Ricardinho topa cair com o Clube para a série C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tarde para contratações. Um jogador. não chega de um dia para outro, e chegando, pode não resolver o problema de maneira rápida.

      Excluir
    2. Luis,
      Cadê aquele padre paranista que benzeu a Vila há anos atráz ? Cadê aquele senhor que vende pierogi polones, paranista doente, que mantem seus negócios ao pé de magestosas bandeiras tricolores? Cadê o Pastor que nos visitou nestes dias e enalteceu a dedicação e o esforço de WS? Esses deveriam ser ouvidos, pois quem sabe teriam uma idéia boa, uma solução para esta crise que vivemos e nos tira o sono, prejudicando nosso trabalho diário. Com tantos problemas, some-se esse de nosso time, que parece ser ciclico, de forma anual, e girando,girando, parece não ter fim.

      Excluir
  4. Acho o trabalho do Ricardinho normal. O que não podemos é demorar em alguma ação da Diretoria, pois logo poderá haver um momento, em que a ação seja tardia, e o Clube não se recupere mais. O Paraná não pode esperar este momento, bem como o Ricardinho também. É um problemaço...

    ResponderExcluir
  5. O problema não é com o Ricardinho, alias ele não faz milagre. O Tricolor tem um time, mas não tem elenco, no elenco atual o Ricardinho pode contar com oito ou ate nove jogadores e mais uns três pra formar o time, porem desse oito ou nove jogadores mais qualificados nem todos podem jogar juntos ao mesmo tempo na mesma partida, isso sem levar em consideração as contusões e os cartões que atrapalham o trabalho do treinador, dai vem a dificuldade pro Ricardinho, tem que fazer uso da tiriçada pra formar um time. E ainda tem a falta de representatividade do Parana diante da CBF, esse é um dos grandes motivos pro tricolor sofrer tanto com essa péssimas arbitragens; Quando não são tendenciosas são fracas como a do ultimo jogo contra o Goias, que o bandeirinha teve a incompetência de marcar ate impedimento de lateral e o Juizão não marcar um penalti no Artur...Somando-se a tudo isso ainda a falta de GRANAAAAA! Que poderia ser resolvido desde que os tocedores se associasem em grande numero ao clube, imfelizmente pra isso acontecer o time tem que dar retorno em campo e o MKT do clube também tem que ajudar... ( Bruno )

    ResponderExcluir
  6. Luís,

    Por mim já é hora da diretoria usar os 3 meses que tem até 2012 terminar para antecipar as contratações e para planejar 2013! Já devem iniciar a renovação do Ricardinho e já conversar com os jogadores do atual elenco a renovar os contratas para 2013, o Alex Brasil focar 100% na busca de peças importantíssimas como um goleiro, lateral direito, ATACANTES.

    Ou você acha que um time que não chegou nenhuma vez a estar entre os 4 melhores e que esta caindo de rendimento vai mudar totalmente e ganhar 13 de 16 jogos? Ainda pegando América-MG, Joinville, Avaí e Poodles fora!!

    Erros da arbitragem até são aceitos como motivo mas se for assim é melhor o Paraná parar de jogar bola! Todos os times sofrem com os erros de juízes mas, nossos adversários estão saindo ganhando, simples assim.

    OBS: ISSO NÃO DIZ QUE NÃO VOU IR AOS JOGOS!!! EU ACREDITO NO PROJETO DESTA DIRETORIA, ACREDITO NO RICARDINHO COMO TÉCNICO E VOU IR A TODOS OS JOGOS POIS SOU SÓCIO E DESEJO FAZER PARTE DE UM PROJETO QUE PODE TRAZER GRANDES RESULTADOS, MAS ACHO QUE ISSO NÃO ACONTECERÁ EM 2012.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi por que contratar um goleiro. Acho que os dois que o Paraná tem, apesar da inexperiência, são bons, e parecem comprometidos com o time. Acho que vale mais procurar outras peças - atacantes, principalmente! E concordo com o que você falou: já começar a pensar em 2013, sem esquecer 2012, que deixar pra fugir do rebaixamento na útlima rodada não é nada inteligente.

      Excluir
    2. Daniel,

      Sobre Goleiro, o Paraná trouxe o Thiago Rodrigues, que era para ser titular mas acabou ficando como reserva do Luís Carlos, o qual eu até acho bom jogador mas nos últimos jogos tem cometido algumas falhar e algumas vezes ou ele não sai na bola e acaba tomando gol por não sair e em algumas outras vezes quando não é para ele sair lá vai ele correndo atrás da bola. Minha opinião é que se ele melhorar, dá para ficar.

      Para 2012 e com o Ricardinho trabalhando este elenco, não vamos passar susto.

      Para 2013, se quiser algo, tem que começar a trabalhar muito desde já!

      OBS: Parece que as camisas novas vão pintar....

      Wagner

      Excluir
    3. O thiago Rodrigues é prata da casa, formado nas categorias de basedo Paraná Clube.

      Excluir
    4. Wagner, não vamos cantar o ovo antes da galinha: não acho que corremos grandes riscos de cair, mas melhor não bobear: ano passado, o último rebaixado tinha aproveitamento de 41%, o Paraná está com 42%. Quase certeza que quem cair este ano vai estar bem abaixo desse percentual (hoje é 30%). De qualquer forma, não dá pra menosprezar a série B (como dava com o ruralzinho).

      Excluir
  7. Sobre o Thiago Rodrigues, me enganei mas ele quase saiu do Paraná no início do ano, foi esta minha confusão.

    Sobre 2012 e 2013, ainda temos muitos jogos neste ano e por este motivo acredito que não temos chances de subir mas também vamos fazer pontuação necessária para permanecer na série B.

    Um dos grandes problemas do Paraná sempre foi a falta de planejamento e, se isso não tiver início agora, deixar para ano que vem será continuar fazendo o que sempre foi feito. Além disso, o presidente paranista, o gerente de futebol e os vices não entram em campo, portanto, o Ricardinho que garanta a pontuação necessária com o elenco que tem e os outros responsáveis do clube que façam o seu trabalho: Planejar, pensar e colocar em pratica.

    Wagner

    ResponderExcluir