sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COLUNA - "ASSIM SERIA E DEVERIA"



Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre a saída do técnico Ricardinho, a chegada do Toninho Cecílio e também sobre as novas camisas do clube.

Confira um trecho:

Na última segunda-feira, na sede principal do Paraná Clube juntamente com o presidente Rubens Bohlen e o superintendente Celso Bittencourt, o técnico Ricardinho se desligou do comando técnico do time. O treinador agradeceu o apoio da diretoria e também da torcida e disse que a mudança foi decidida por ele e entendida pela diretoria. Segundo o técnico a mudança se faz necessária para dar um “choque” no time nesta reta final do campeonato. Ricardinho também falou que o projeto de reestruturação do clube continua e que terá o seu apoio, porém como enfatizou, sua nova profissão é ser treinador e os rumos daqui por diante deixarão ele longe do clube. A diretoria assumiu que a saída do técnico pegou de surpresa, mas que a decisão não abalará o time e a continuidade do trabalho. Depois de responder algumas perguntas da imprensa que estava presente disse que fará a transição com o novo treinador que inclusive já estava contratado. Após Ricardinho deixar a mesa sob aplausos, o diretor de futebol Alex Brasil anunciou e apresentou o novo técnico que em seguida já concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Paraná Clube.

Calma, você não endoidou e esta notícia não aconteceu, mas poderia ou até mesmo deveria ter acontecido. A maneira como o técnico Ricardinho deixou o Paraná Clube não foi o que a torcida esperava e merecia. Quanto a ele deixar o time, por mais que ele fazia parte do projeto do clube e que para grande parte da torcida fosse ídolo, futebol é futebol. Poderia sim ter permanecido e em 2013 montar um time mais competitivo desde o início e buscar os objetivos com mais força, porém vários fatores fazem com que as mudanças aconteçam. Agora é bola para frente, pois não há tempo para remoer os assuntos, pelo menos externamente.

Confira a coluna na íntegra, clicando aqui.

7 comentários:

  1. Boa coluna Luís,

    Sobre o Ricardinho, realmente fica uma dúvida do que realmente ocorreu.

    Sobre o novo técnico, vamos ver hoje e na sequencia se ele vai surpreender ou não....

    Camisas.....poxa, fica difícil de falar algo mas que assim como você mesmo sempre diz, qual é o trabalho do dpto de marketing? Poderiam ter dado uma atenção melhor para isso.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Ricardinho passou, e nós vimos...
    As camisas bonitas, bem ou mal serão vendidas...
    O novo técnico chegou...
    O que interessa agora:
    Ganhar do Joinvile,
    Apoiar o técnico e o time, e
    REZAR, como nestes passados anos.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sinto, foi o Paulão que contratou, ou contatou o novo técnico.
    Peço encarecidamente para o Paulão não aparecer, pois sempre que isso acontece, suas enormes cagadas, respingam nos torcedores.
    E é bom lebrar que o saco tem um limite...

    ResponderExcluir
  4. Como disse Fernando César. O Ricardinho foi bom enquanto durou.
    Agora renovamos nosso projeto, com novo técnico, e vamos para FENTRE, em busca de novos destinos.

    ResponderExcluir
  5. não sei se foi ato falho do comentário anônimo, mas o erro tipográfico "FENTRE", no lugar de "FRENTE", me remeteu a "FENETRE" (janela, em francês). Tomara que não, mas vejo o Paraná indo nessa direção (não sei se pra ver a banda passar ou pra se jogar do alto, mas pra frente, realmente não parece ser o rumo que o Paraná tem tomado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de pensar em FENETRE. Se assim entender, tem que ser uma bem no alto de um prédio, para empurrar um ex-técnico, grande parte da diretoria e mais da metade do time.

      Excluir
  6. Luis! Não da pra esperar resultados positivos jogando fora de casa com o que temos no elenco pra formar um time. Ficar na dependencia e na torcida por Amarildo, Paulo Henrique, Tiago Rodrigues e de mais alguns jogadores que ate são rasuaveis, é muito frustrante pra não escrever "broxante". Porem, o que me deixa indignado é que ainda tem gente dentro do Paraná que continua acreditando e insistindo com Geraldo. achar que o Angolano pode entrar no jogo e resolver alguma coisa! Isso literalmente é uma utopia... (Bruno)

    ResponderExcluir