sábado, 29 de setembro de 2012

PARANÁ CLUBE 2 X 1 SÃO CAETANO

E a surpresa aconteceu. E de virada.

Há muitos jogos que o Paraná não entrava em campo da maneira que atuou contra o São Caetano.

Muita marcação, raça, disposição.

Não tinha visto jogo do São Caetano tão mal em campo. Muitas razões pela vontade exercida pelos jogadores do Paraná.

Soma-se tudo isso e conclui-se que a vitória foi merecida.

E o placar poderia ter sido mais largo ainda. Várias chances de gol perdidas no segundo-tempo.

Destaques individuais para Ricardo Conceição, que correu o jogo inteiro e marcou muito bem e para o garoto Alex Alves que na defesa foi perfeito e ainda marcou um golaço de bicicleta.

Outro destaque foi Geraldo que deixou a zaga do adversário atordoada. Uma pena não ter conseguido fazer o gol.

A pergunta que fica é: Por que os jogadores do Paraná Clube não jogaram com a mesma vontade as últimas 10 partidas?

Acho que foi o frio...

Sobre a arbitragem, ridícula. Totalmente parcial. Bastava encostar nos jogadores do São Caetano que era falta. Já para dar falta a favor do Paraná era muito difícil. Além dos cartões amarelos equivocados.

O cartão dado ao Alex Alves por comemorar no alambrado com a torcida o gol que fez, isto não é culpa do árbitro. Infelizmente faz parte de uma regra idiota que deixa o futebol cada vez mais chato.

Um dia será proibido comemorar o gol. Não duvido de nada.

7 comentários:

  1. O Paraná jogou bem. Parecia um time melhor que o São Caetano. Os gols, foram primorosos. Jogando assim e com alguns ajustes necessários, vamos muito a frente. Gostei do técnico, pela maneira que conduziu o time, já vestiu a camisa , e tem tudo para se dar bem. Pelo bem do Paraná, tomara que sim.

    ResponderExcluir
  2. Luis, concordo com você, que o time ontem foi aplicado e muito determinado, que varios jogadores fizeram uma boa apresentação. O Conceição não é novidade, é um jogador que mantem uma boa regularidade. E que golaço!!! Do Alex Alves. Agora o ataque do tricolor continua sendo uma brincadeira de mau gosto, é o legitimo ataque epilético. Quanto o Geraldo você só pode estar ironizando, né?, o cara é trí-atleta, corre, pedala e nada. Eu não consigo entender o por que da insistem da diretoria com esse sujeito, que não sabe chutar, não sabe cruzar, nem bater escanteios, não cobra faltas, nem sabe cabecear, fora os gols que perde, na partida de ontem foram dois...Se querem dar opurtunidade, porque não dão mais chanses pro Marquinhos, Maicon, Elias e Thiago Bispo. Agora se a questão é ter um estrageiro no time, então que usar o frances Aymen, ingua por ingua pelo menos o frances é do tricolor... (Bruno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei sobre o jogo. Geraldo entrou muito bem. Pode ter jogadores melhores que ele? Sim. Mas ele criou boas chances de gol, diferente do Luisinho, por exemplo.

      Excluir
  3. Ao menos, a Furia que completa 19 anos, ganhou dois belissimos gols de presente. O de bicicleta é para comemorar a data. Parabéns torcida Furia Independente, que deu um show em Joinville.

    ResponderExcluir
  4. Não é hora para isso e nem mesmo é possível afirmar nada, até porque o Ricardinho na minha opinião fez um trabalho muito bom na sua passagem como técnico tricolor, agora gostaria de comentar que para uma série B onde geralmente encontramos na sua maioria jogadores de baixa qualidade, sera que um time brigador e jogando ao estilo série B (pode-se disser jogando feio mas buscando ganhar) não teria trazido melhores resultados para nosso querido tricolor?

    O que eu quero dizer é que o estilo Ricardinho, jogo com toque de bola e com foco na qualidade e ataque deu certo em algumas oportunidades mas acredito que para esta maldita serie B o melhor e prezar pelo jogo truncado, zaga forte e claro, algum destaque na frente para colocar a bola na rede! Talvez isso possa começar a acontecer com o estilo Toninho de jogo. Pena que já e tarde.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo integralmente com isso. Acho que qualidade técnica supera qualquer outro tipo de jogo. O Vitória é líder, pois tem um time técnico e não explora apenas o jogo na força.
      O Criciúma no 1º turno fez partidas com muito toque de bola. É lógico que a marcação é fundamental e não apenas na Série B, na A é primordial também.
      Mas entendo que em certas partidas o time precisa mudar o sua maneira dependendo do adversário, do gramado, do clima, etc.

      Excluir
    2. Luís,

      Talvez não consegui expressar corretamente mas não digo que o Paraná deveria ter jogado todos os jogos na retranca. O que tentei comentar foi que nos jogos sob o comando do Ricardinho era possível ver bons toques de bola e jogadas elaboradas, podendo dizer que no mesmo nível de qualidade de Vitória e Criciúma, tanto que contra o Vitória deveríamos ter saído com 3 pontos, mas o time esquecia da marcação! Podendo usar o jogo contra o Vitória como exemplo, jogou muito bem, fez gols, mas na hora de segurar a bola, quebrar uma jogada, marcar no campo do adversário, os jogadores ficavam olhando o adversário jogar.

      Um exemplo bom é o Corinthians sendo que é muito difícil de ver um jogo de placar elástico feito por ele, mas que eles sabem fazer o resultado e se defender eles sabem.

      O que tentei falar foi, qualidade de toque existe no Paraná e chances de gol são criadas (feitas), mas o time "era" frouxo na marcação. Se o adversário criasse 1 ou 2 jogadas bem feitas, era gol!

      Compreende.

      Wagner

      Excluir