sábado, 6 de outubro de 2012

BOA ESPORTE 2 X 1 PARANÁ CLUBE

O filme se repetiu.

O Paraná tomou o gol no início do jogo.

Reagiu e conseguiu empatar.

Mas novamente tomou o 2º gol no primeiro tempo e virou o intervalo perdendo.

Dominou o 2º tempo, mas não teve nenhuma grande chance de marcar o gol de empate.

Pelo contrário, quem mais trabalhou foi o goleiro Thiago Rodrigues.

O domínio Paranista foi na posse de bola (60%) e consequentemente nos passes efetuados, quase o dobro em relação ao adversário.

O Boa Esporte sabendo da sua deficiência técnica se fechou no campo defensivo e explorou os contra-golpes.

O técnico Toninho Cecílio mexeu no time apenas aos 22 minutos da segunda etapa.

E novamente apenas aos 37 minutos.

Falta de ousadia e lerdeza para mudar aliado a orientação de marcar por zona nos escanteios defensivos ajudam a explicar esta derrota.

E quanto aos jogadores, a sonolência no primeiro tempo virou rotina.

A dupla de ataque é uma lástima. Incrível como Luisinho e Arthur estão jogando mal. Muito diferente do início do campeonato.

Será que as "propostas" recebidas mexeram com as cabeças dos jogadores? Se sim, são burros, pois se jogassem melhor seriam mais valorizados ainda.

Fernandinho e Ricardo Conceição foram os destaques do time, e olhe lá...

E o discurso do Toninho Cecílio após a partida demostra que o jogo visto por ele foi outro.

15 comentários:

  1. Luis,
    Plenamente com você, endosso o comentário. É muito difícil escrever sobre o Paraná. Não há motivação. Há 15 minutos assisti o jogo dos poodles, que buscaram a vitória aos 50 e poucos minutos. O P. Baier, um dos melhores jogadores que conheço. Em fim de carreira continua o cérebro o verdadeiro comandante. E os nossos...
    É de ficar com o saco cheio. Um monte de enganadores, esperando o fim do mes para receber, e fazendo intrigas por um pequeno atraso. Olha dá é nojo, de ver tamanha incompetencia, de todos. Vamos ficar mais um ano, se tivermos sorte na série B, e se nada houver, estamos é fadados mesmo a sumir de campeonatos. A diretoria some, O Alex com aquele discursozinho manjado de mineiro,o treinador elogiando o que não deve e assim vamos, participando das rendas vergonhosas mas também merecidas. É o troco da torcida, para jogadores e Diretoria. O alemão Rubens sumiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso já vem da base ,2 anos atras levei meu filho para fazer teste no paraná na época do tonet, o pia comeu a bola e não passou levei ele lá por que sou paranista mas já que não queriam blz, levei para fazer teste no inter de porto alegre o pia tá la comendo bola , isso é imcopetencia dos administradores até da categoria

      Excluir
  2. Olha Luis, ter diretor de futebol, para gerir essa cambada de virabostas, é jogar dinheiro fora. E o pior: Quem é que vai querer essa tiriçada...

    ResponderExcluir
  3. Perder para o BOA não é a pior noticia que a torcida paranista esta recebendo.....

    Além do que foi comentado acima, o tão falado projeto paranista para recolocar o Paraná novamente entre os melhores do Brasil esta se mostrando fraco.

    A diretoria já esta falando que estão planejando 2013.........Mantendo uma boa base com o que já temos....mas isso é uma boa base?

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso entender base como uma espinha do time e não quantidade do elenco. Alguns acham que base é manter 80/90% do elenco. Não necessariamente.
      Acredito que a diretoria sabe das carências e está procurando solucioná-las para 2013. Laterais, meias e atacantes (pelo menos um bom centrovante incluso). No resto podemos contar como base (estrutura), Thiago Rodrigues, Anderson, Alex, Alisson, Cambará, Vandinho, Lucas, LF, Fernandinho, Wellington além dos pratas da casa (Marquinhos, Maicon, Bispo, etc.).

      Excluir
    2. Você não vê, que este papo é pura enganação. Entra ano sai ano, é a mesma novela. Sai Aquilino, entra Tissot, o Alemão agora some. Que base é esta que está quase xafurdando na série C? Cade o Paulão? Cade o alemão com seu projeto. E nós, onde ficamos. Chorando todo dia neste blog do Luis. Vamos virar um bando de chorões, e a carroça não anda. Se perdermos a próxima em casa, tudo desaba. Acho que o Bohlem tá de saco cheio, e em breve desaparece do cenário esportivo.

      Excluir
    3. Não sei se é você que sempre escreve sobre o Bohlen, inclusive falando que ele sumiu. Presidente não tem que e não precisa ficar dando entrevista toda hora. O Paraná tem um cargo que serve para isso e tem autonomia total para falar em nome do clube e do presidente que é o Superintendente na pessoa do Celso.

      Excluir
    4. Luis,
      É um desabafo. Seja o Presidente ou seja quem for,tem que haver um canal de comunicação aberto com os torcedores, que em última análise são os interesados em que o time vá bem. Veja pelo nr. de torcedores que tem ido ao campo. Minguando jogo a jogo. Porque? Falta comunicação... Falta a resposta, tão necessária, para que compreendamos mais. Vamos ver o público contra o Criciuma...

      Excluir
  4. Luís,

    Em primeiro lugar não acredito que Wellington, Fernandinho, Vandinho e Alex Alves ficam para o paranaense 2013.Além do Luisinho e do Arthur que já devem estar negociados.

    Wellington Silva e Nilson! Se juntar os 2 acho que dá uns 10 gols no ano....brincadeiras a parte, mas os caras não estão resolvendo. Pensando desta maneira, o Paraná teria que contratar um novo ataque (são 4 jogadores, 2 saindo e 2 que não fazem a diferença se ficar ou sair).

    Esta história de que a diretoria sabe das carências já esta mais velha do que Arramis Tissot. A torcida paranista deveria terminar esta série B de 2012 e iniciar o paranaense PROTESTANDO! Na minha opinião deveríamos colocar as bandeiras de cabeça para baixo, ficar o jogo inteiro cantando que queremos time competitivo e se duvidar ir para a Vila Capanema mas não entrar no estádio, deveríamos ficar do lado de fora protestando. Ou, continuamos como esta....

    OBS: Estou cansado de pagar mensalmente o sócio (em dia) e não ter nenhum tipo de retorno! Estou cansado de ser tratado pela própria diretoria como um NADA pois vemos o jogo do nosso time em um estádio totalmente desestruturado e pior que isso, quando lançam novas camisas cancelam o evento da entrega (eu cancelei minha compra antecipada).

    Torcedor sim, burro eu não sou!

    Wagner

    ResponderExcluir
  5. tinha desencanado de comentar, apenas acompanhava. mas não resisto. lendo os comentários acima, acho que as diretorias que passaram pelo Paraná nos últimos tempos poderiam lançar um livro: "como chafurdar um clube em todos os aspectos". mais um pouco e estaremos pedindo pro time acabar, antes de virar um Santa Cruz (não entenda como uma crítica aos torcedores).
    eu já tenho achado menos masoquista acompanhar o time do meu avô, o Operário, do que ficar sofrendo com reiteradas incompetências em todas as áreas do Paraná...

    ResponderExcluir
  6. Todos sabem do grande sonho da mídia esportiva curitibana que é termos apenas 2 times grandes na cidade, a exemplo do que acontece em Porto Alegre e Belo Horizonte. Quem tem mais de 35 anos e acompanha futebol deve lembrar que antes da fusão entre Pinheiros e Colorado em 1989, quase aconteceu a incorporação do Pinheiros pelo Coritiba (seria o Coritiba Pinheiros Futebol Clube, onde o clube alviverde ia manter as cores, o escudo e o estádio, simplesmente adicionando um pinheiro azul ao lado do símbolo na camisa, que hoje em dia já teria desaparecido e ninguém lembraria da sua existência)e havia um movimento para que o Atlético fizesse o mesmo com o Colorado (certamente teria feito caso os coxas tivessem sido bem sucedidos naquela empreitada que só traria vantagens para eles). Por isso, após a verdadeira "fusão" entre Colorado e Pinheiros,o surgimento de uma nova força futebolística na capital nunca foi bem aceito pela imprensa esportiva daqui. Ainda mais que no início, o Tricolor passou como um rolo compressor por cima da na época decadente dupla, se tornou o número 1 do Estado e mesmo assim nunca teve o devido espaço na mídia, que sempre preferia dar prioridade aos melancias com suas dificuldades iguais ou até maiores do que as que enfrentamos agora. E os nossos dirigentes ao invés de aproveitarem o momento e transformarem o Paraná Clube numa grande potência nacional (cacife para isso tínhamos), preferiram dormir sobre os louros de um pequeno domínio caseiro e perderam o bonde da história. Falamos muito em 2007, ano em que fomos rebaixados, mas nossa queda iniciou de verdade em 1998, ano em que perdemos o hexacampeonato estadual e que coincidiu com o renascimento da duplinha maldita. De lá para cá,(com um pequeno hiato em 2006, título estadual e classificação para a Libertadores) temos convivido com times ridículos, campanhas pífias e rebaixamento até mesmo no Ruralzão, técnicos inexpressivos e notícias de constantes atrasos salariais, bem como depreciação de patrimônio, categorias de base outrora fortes sucateadas e outros fatos desagradáveis que somos obrigados a engolir em seco. Nossa torcida, aquela que lotava Couto Pereira e Pinheirão e crescia a olhos vistos a ponto de incomodar os velhos melancias, está desaparecendo e daqui a pouco não poderemos mais nos orgulhar nem disso. Estamos nos transformando em um América/MG, time rico em história, mas com poucos torcedores e que não ousa desafiar o poderio da dupla Galo/Raposa, sabendo que seu lugar no cenário futebolístico mineiro é de simples coadjuvante, tendo que se contentar com as migalhas, quando deixadas pela grande dupla, de raros títulos estaduais e esporádicas participações na Série A nacional e tendo que viver com um orçamento 10 vezes menor do que seus rivais e sempre sem maiores expectativas.
    Se a nação paranista não se reerguer logo, fatalmente é o que vai acontecer. O processo já se iniciou com as verbas milionárias que a Globo vai pagar para os melancias. Será que não seria a hora dos nossos dirigentes repensarem o Tricolor? Ou será que estamos conformados com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Muito bom seu comentário. Tenho até receio de aqui expor meu sentimento, para não municiar nossos inimigos, os quais você em parte citou. Não é o caso deste blog, imagino eu, mas o caso do blogueiro paranista da globo, que simplesmente sumiu deixando no titulo de seu comentário, o fraco ato, serve de estopim
      para a derrota. São nesses pequenos detalhes que a casa desanda. Agora meu amigo, falar da outra dupla, felizmente só nos trazem alegrias. Um com perigo de cair, e o outro com uma matemática complicada para subir. E olha, ao que parece não é por falta de grana. Aí entra incompetencia. Muitos altos e baixos por que passamos, eles também passam. De minha parte quero meu time sempre bem. Parece pequeno, mas sempre disse que não, alçarmos a condição de disputar o paranaense. Como o futebol é traiçoeiro e não possue muita lógica, foi muito voltarmos. Este ano não cairemos. Já é alguma coisa.
      Vamos ajudar o Paraná, inquirir a Diretoria, para seguirmos a mesma estrada, nós torcendo, enchendo estádio, e eles trabalhando e fazendo sua parte, um olhando no olho do outro. Se não for assim, não vai...

      Excluir
    2. comentário lúcido e impecável

      Excluir
  7. Acho que só temos chances de mudar radicalmente construindo um estádio novo. A Vila é um estádio muito desconfortavel, só a galera paranista de verdade que nao liga pra isso vai aos jogos, enquanto a massa resolve ficar no conforto de casa.
    Muita incompetencia das diretorias anteriores em não aproveitar a rara chance de conseguir construir um estadio com apoio da copa 2014, no minimo uma reforma.
    A reconstrução vai ser demorada, só quem é paranista de verdade vai ter paciencia

    ResponderExcluir
  8. Luis,

    Parece que os comentários postados neste tópico de seu blog, já presenciavam a cagada de hoje. Vejaa Carta dos Jogadores...

    ResponderExcluir