terça-feira, 30 de outubro de 2012

#LF200




Capitão do Paraná Clube na maioria dos jogos neste Brasileirão, Lúcio Flávio completa, na noite desta terça-feira (30/10), a marca de 200 partidas disputadas com a camisa paranista.

Criado na base do Tricolor, o meia demonstra grande alegria com o marco, que está prestes a ser completado.

"Para aquele garoto que está começando, ralando nas categorias de base, o grande sonho é se firmar em um clube profissional. Tenho a felicidade de ter conquistado isso aqui, no Paraná Clube, e atingir essa marca expressiva vestindo essas cores", afirmou o jogador.

Vários momentos de Lúcio Flávio vestindo a camisa paranista. (Arte: Rodrigo Arend)

Lúcio Flávio estreou pelo profissional do Paraná Clube no Campeonato Paranaense de 1998, na vitória de 3 a 1 sobre o Francisco Beltrão.

De lá para cá, o meia assinalou 53 gols pelo Tricolor - média de pouco mais de um gol a cada quatro partidas disputadas. No coração de Lúcio, alguns jogos têm espaço reservado.

"Sem dúvida, tenho em minha memória uma série de partidas, como a minha estreia, ou goleadas contra rivais. Mas, pela importância, e por tudo o que representou na época, tenho um carinho especial por nossa campanha da Copa João Havelange", revelou.

Na Copa João Havelange, ocorrida no ano 2000, o Paraná Clube disputou e conquistou Módulo Amarelo, sagrando-se Campeão Brasileiro.

Depois disso, o jogador rodou o país e o mundo, defendendo diversas outras grandes equipes. A volta do jogador para sua casa ocorreu durante esta temporada. Lúcio Flávio reestreou diante do Joinville-SC, no dia 22 de junho, pelo Brasileirão. No jogo, o meia abriu o placar na vitória de 2 a 0 do Tricolor sobre a equipe catarinense.

Lúcio Flávio dos Santos - Ficha técnica

Nascimento: 03/02/1979
Altura/peso: 1,75 m / 69 kg
Posição: meia (destro)

Clubes defendidos: Paraná Clube, Internacional-RS, São Paulo-SP, Coritiba-PR, Atlético-MG, São Caetano-SP, Al Ahli-EAU, Botafogo-RJ, Santos-SP, Atlas-MEX, Vitória-BA.

Títulos: Campeonato Brasileiro - Copa JH Módulo Amarelo (2000), Campeonato Paranaense (1997), Supercampeonato Paulista (2002), Campeonato Paulista (2004), Campeonato Carioca (2006, 2010), Torneio de Guadalajara (2010).

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE
http://paranaclube.com.br/vnoticias.php?2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário