quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EXPULSÃO DO LUISINHO

Sobre a expulsão do Luisinho na última partida, veja o que o árbitro relatou na súmula:

"Aos 07 minutos do 2º tempo expulsei de forma direta o Sr. Luiz Gustavo M. da Silva, nº 11 do Paraná, por proferir a mim as seguintes palavras: " Vai tomar no teu cu".

O livro de regras de futebol diz o seguinte:

Infrações sancionáveis com expulsão:

"empregar linguagem e/ou gesticular de maneira ofensiva, grosseira ou abusiva"

Porém também diz o seguinte:

Infrações sancionáveis com cartão amarelo:

"desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem"

O que realmente o Luisinho falou somente ele e o árbitro sabem. Se realmente disse o que o árbitro relatou a expulsão foi correta.

Porém há um detalhe importante.

Em outros momentos outros jogadores xingaram o árbitro de forma grosseira e nada aconteceu. Inclusive pelas imagens deu para ler os lábios do jogador que mandou o árbitro se f....

Isto acontece em todos os jogos.

Ou os árbitros punem todos que empregam linguagem ofensiva, grosseira ou abusiva, ou teremos mais esta arma para os árbitros desenvolverem o jogo conforme queiram. Alguns árbitros podem aceitar mais xingamentos que outros que talvez por algumas razões não podem de maneira alguma escutar um palavrão.

Estamos falando de futebol é bom ressaltar.

2 comentários:

  1. Luisinho: Ótimo jogador que no início do ano demonstrou boa qualidade e que seu futuro no futebol esta bem trassado.

    Nos primeiros jogos da equipe principal foi peça fundamental e ganhou destaque, fez gols e participou de muitas jogadas importantes.

    Ai chegou um novo empresário e assumiu a carreira do jovem jogadores e após isso acontecer o atleta foi expulso umas 2 vezes desnecessariamente e pouco fez objetivamente falando. Nos últimos 3 jogos lembro de um lance em que o mesmo chutou forte e a bola bateu na trave (no Couto).

    O que você disse da arbitragem eu concordo plenamente mas, o Luisinho esta deixando a desejar após o acerto com o novo agente.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Independente do que foi dito... A expulsão foi um exemplo de como a arbitragem pode tentar manipular os resultados. Quem assistiu o jogo viu que o arbitro estava "vestindo a camisa" do Ceará!
    O Luisinho é um dos melhores jogadores do elenco.. tenho certeza que terá um grande futuro pela frente! Não acho que o rendimento dele caiu... ele é disciplinado e segue as ordens do "professor".. Sempre participa das jogadas que terminam em gol, inclusive neste mesmo jogo ele de deu um presente para o Arthur!


    Raça tricolor!

    Jorge



    ResponderExcluir