sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COM A PALAVRA, RUBENS BOHLEN

O repórter Wilians Lima entrevistou com exclusividade o presidente Rubens Bohlen.

Vale muito a pena ouvir:



Isso é para aqueles que acham que a diretoria está sumindo e fugindo das perguntas e dos esclarecimentos.

Entre alguns assuntos abordados pelo presidente:

- possível venda de alguns jogadores, porém por preço justo e não como acontecia nas últimas gestões.

- o clube deve trabalhar futuramente com duas frentes de negócios. A do futebol que englobaria a Vila Capanema, Vila Olímpica e Ninho da Gralha. Todos os recursos oriundos destes setores serviria para pagar as despesas e investimentos. Assim acontecerá também com a parte social englobando as outras sedes.

- o clube vai apresentar uma proposta para as TV´s que possuem os direitos de transmissão para diminuir a grande desproporção entre os clubes nos valores pagos.

- até o campeonato brasileiro do ano que vem o clube tentará disponibilizar a cobertura na Curva Norte.

- e a pior notícia foi que num futuro próximo a maior dívida da história do clube vai se concretizar. Erros nas gestões passadas são os principais culpados pela situação que vive o clube.
Sem dúvida esta notícia causará uma grande repercussão, mas a diretoria está trabalhando para diminuir o prejuízo.

- indagado sobre uma possível venda de uma sede o presidente foi claro. Por opção da diretoria nenhuma sede será vendida.

E uma boa notícia será a possibilidade do torcedor conversar com o presidente e saber a situação do clube além de poder dar sugestões.

Parabéns ao Wilians Lima e ao presidente pela entrevista.

3 comentários:

  1. Parabéns ao Presidente pela sinceridade. A melhor notícia, que eu acho, para o bem Paraná Clube, é a possibilidade, lógico que, com a união de outros clubes que são prejudicados e muito pelas cotas de TV. É essa a luta que deverá ser desencadeada, pois não há justiça. O abismo é muito grande. Não custa dividir o bolo mais equitativamente. É questão de justiça. É questão de engrandecimento do futebol, fortalecendo Clubes, que são parte maior do espetáculo. Teremos que dar todo apoio ao presidente, fazendo-nos presente e manifestando-nos com organização. Quanto a venda de jogadores, tomara que seja bem sucedida, e sendo para o bem do Clube, não há o que contestar. Deus ilumine o Rubens e demais diretores. Estou com vocês. O momento é de apoio integral ao Presidente e seus assessores.

    ResponderExcluir
  2. O que ficou da entrevista é uma pessoa simples mas que quer acertar, fazer a coisa correta e com correção. De alguém que pensa o clube para o futuro, coisa que os anteriores não fizeram. Mas há um fato que deve ser investigado e tornado público as responsabilidades pessoais de todos os envolvidos, direta ou indiretamente: a tal "venda" do Thiago Neves, que é uma transação nebulosae que deixou, como herança, R$ 10.000.000,00 para o clube pagar. Esse é um exemplo de como o clube vinha sendo "gerido" (roubado é a palavra mais correta). É uma situação que não pode passar "em branco" de forma alguma, para que tais erros não sejam cometidos no futuro. Se há transparência, até demais, no trato dos problemas que envolvem funcionários e jogadores, as questões de vendas, contratações etc. não podem mais ser uma caixa-preta e ficar a cargo de só uma pessoa. Não se pode deixar cair no esquecimento que o Miranda foi visto por parte da torcida como a solução para o clube (seria ingerir, de novo, veneno na veia ao invés de remédio). Então, isso deve ser tornado público, informado ao torcedor, até por envolver venda de patrimônio (como deixou entendido nas entrelinhas o presidente), pois trata-se de uma dívida imensa, impagável de outra forma.

    Claudinei.

    ResponderExcluir
  3. O Cid Campelo está esperando até terça-feira a renunciado Coroné.
    Alega que vai denunciá-lo ao M.Público e outros, por desmandos com as verbas publicas...

    ResponderExcluir