sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COLUNA - "21 DIAS"


Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre  o tempo que o Toninho Cecílio tem para ajeitar de vez o time. Tempo suficiente para entrar no segundo turno pronto para tentar uma vaga na final do campeonato.

Escrevo também sobre alguns ponto abordados pelos colunistas da Paranautas na semana.

E também sobre mais uma pataquada da Federação Paranaense de Futebol, como sempre.

Confira um trecho:

Da partida contra o Arapongas no último domingo até a 1ª  rodada do returno do estadual, contra o Nacional, são exatamente 21 dias. Neste intervalo, o Paraná Clube tem dois jogos fáceis. Período suficiente para Toninho Cecílio definir de vez o esquema de jogo do time, assim como os jogadores considerados titulares pelo que vem jogando.

Tempo suficiente também para acabar com as invencionices e incoerências que o técnico vem utilizando nas últimas partidas. Contra o Arapongas, por exemplo, ao justificar que o jogo necessitava de uma maior posse de bola, não conseguiu explicar o motivo da entrada do volante Júnior Capixaba, ao invés de Rubinho ou Wellington, jogadores com qualidade técnica a ponto de realizar a função determinada de segurar a bola.

Cecílio precisa escalar os melhores e tirar toda a responsabilidade do Lúcio Flávio. É nítido que o time em vários momentos do jogo não tem coordenação e sobra sempre para o #LF10 organizar o sistema ofensivo. É lógico que a falta de laterais de qualidade atrapalham o treinador, cabe à diretoria correr atrás de reforços, principalmente para a disputa da Série B. Lúcio Flávio vem jogando bem e tem bola para ser o astro do time, como é, porém é preciso dar uma “respirada”, buscar outras jogadas e assim deixar de ser um time previsível.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário