quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OPERÁRIO 1 X 1 PARANÁ CLUBE

Mais uma vez o Paraná teve uma postura ridícula jogando fora de casa.

Respeitou demais um time fraco. Sem nenhuma necessidade Toninho Cecílio entrou com 3 volantes. Preferiu escalar o Júnior Capixaba ao invés de Rubinho, Dudu ou Aymen. 

O primeiro não tinha condição de jogar a partida inteira, poderia começar jogando, tentar a vitória o quanto antes e depois fazer a substituição que fosse necessária.

Os outros dois deixaria o time mais ofensivo, porém parece que o técnico prefere manter um time sem postura adequada em campo e escalando os jogadores que estão mal ao invés de fazer as mudanças.

1º tempo

Jogo sonolento, assim como foi contra o Toledo.

2º tempo

Por causa do péssimo jogo acreditava que o Toninho Cecílio mudaria o time, até porque era o Paraná que precisava da vitória. Mas se acomodou, assim como fez contra o Coritiba.

Deixou o jogo rolar. Os erros continuavam. Capixaba continuava sem ter o que fazer em campo e com a bola no pé não ajudava em nada.

Sobrou para Ricardo Conceição se tornar um armador, já tentava isso no 1º tempo. Bom jogador, porém fora de posição complica.

Mudanças

Aos 17 tirou Paulo Renê que vem se queimando a cada jogo. E o técnico se responsabiliza por isso. Entrou Aymen, enfim.

Porém apenas depois que tomou o gol, aos 25, teve realmente mudanças mais "táticas". Coisa de treinador sem ousadia e acomodado.

Tirou Capixaba e Welington para as entradas de Dudu e Rubinho.

Somente a partir do 40 que o time realmente pressionou, ou tentou, mas conseguiu o empate com o Aymen. Aliás, sempre que entrou, nos poucos minutos que jogou, ofereceu perigo ao adversário.

Pereba

O gol que o Luisinho perdeu foi uma coisa ridícula. Nem na suburbana isso acontece. Vem jogando mal todas as partidas. Se jogando em vários lances e quando tem a chance de matar o jogo, pois o placar estava 0 a 0, o jogador perde o gol. Sorte que ele tomou o 3º cartão amarelo e dificilmente volta ao time titular. Ou não, já que para o técnico todos estão jogando muito bem, principalmente e inclusive Luisinho. Vai entender...

Arbitragem

Como esperado a famosa mania de aparecer. E como os árbitros são corporativistas, sabem bem como atuar em diversas situação. A primeira é jogar contra todos certos elementos do futebol. O escolhido da vez é o técnico Cecílio. Longe de defender o técnico que tem uma mania irritante de ficar gesticulando e gritando ao lado do gramado de forma exagerada, mas expulsá-lo todo jogo é bem típico de árbitros incompetentes e sem personalidade. 

4 comentários:

  1. Luís,

    Antes do jogo foi possível ver várias reportagens comentando que jogadores e técnico estão obcecados pelo titulo do 1º turno. Minha pergunta é, alem de uns 3 jogadores do Paraná (Zaga e R. Conceição) alguém viu isso nos outros jogadores? Sem falar em posicionamento tático, só comentando em esforço e busca do resultado.

    Paulo Renê não pode jogar como titular! O problema é, na falta de tu, vai tu mesmo então...

    Luisinho: Faz tempo que eu falo que o lugar dele é no meio-campo!!!! Jogador até joga um, dois ou trés jogos fora da posição para ajudar a equipe mas quando é escalado só fora da posição, começa a desanimar. Volta o guri para o meio!!!

    Rubinho: Por enquanto não vi nada além do NORMAL!

    No Lugar de Paulo Renê e Luisinho deveria ser colocado Dudu e Aymen. Colocando Rubinho e Luisinho no meio campo (quando LF não estiver para jogo).

    Gabriel Marques: Na zaga ele ajuda, no ataque e armação, não dá para esperar isso dele.

    Gilton: Junto com Paulo Renê, qualidade e rendimento igual.

    Agora tricolor tem que correr atrás de 2 tropeços, contra os fortes Toledo e Operário.

    Luis, se todos os jogadores estivessem a disposição, qual seria sua escalação para o Paraná?

    A minha seria: Luís Carlos, Henrique, Anderson, Alex Alves, Ângelo, Zé Luis e Ricardo Conceição, Luisinho e Lúcio Flávio, JJ Morales (ou Néverton se o Morales não for bem) e Reinaldo.

    Agora, as peças de reposição do banco que esta difícil.

    Wagner S.

    ResponderExcluir
  2. Luisinho sempre foi meia, mas o Toninho insiste em coloca-lo no ataque. Luisinho brigando com os zagueiros é foda, tem que colocar no meio pra cavar umas faltas e deixar de ser a referencia. Toninho seu cabeçuco!

    ResponderExcluir
  3. Juiz expulsou o preparador físico kkkkkkkkkk muito varzea esse campeonato. Os juizes são o reflexo da FPF.

    ResponderExcluir