domingo, 10 de fevereiro de 2013

PARANÁ CLUBE 1 X 0 RIO BRANCO

Mais uma vez os volantes ou zagueiros salvam o time.

Mais uma vez também o treinador errou ao modificar os jogadores.

Jogo

Primeiro tempo de domínio do Paraná. Várias finalizações e pressão pelos dois lados. Uma das finalizações foi o chutaço do Ricardo Conceição que explodiu no travessão. Porém o Rio Branco teve uma excelente oportunidade que Luis Carlos salvou

Na segunda etapa uma mudança: Saiu Gabriel Marques para a entrada de Ângelo. Na teoria uma boa ideia, porém o lateral é muito fraco e não somou ao ataque Paranista.

Com a substituição o Ricardo Conceição jogou como lateral-direito boa parte do jogo.

Outra substituição foi a entrada do Rubinho no lugar do Aymen. Justificativa do técnico: O Rubinho é jogador de drible curto para ficar mais próximo da área. Porém o jogador é meia e sabe jogar de frente para a zaga e não como o técnico queria.

Abriu mão de um jogador de velocidade sendo que não tinha mais atacante no banco. Ficou com o Morales sozinho no ataque e 3 meias. Embolou o jogo no meio-campo.

Tentou arrumar o erro colocando Dudu no lugar do Welington. Ora, se queria o Rubinho em campo, por que não tirar naquele momento o Welington e manter um jogador de velocidade no ataque, no caso o Aymen?

Em vários momentos vi um time desorganizado como na foto abaixo em uma saída de jogo. A qualidade não está boa, mas dá para visualizar o posicionamento:


Resumo, mais um gol de escanteio.

Morales

Boa estreia. A falta de ritmo é normal. Com o tempo vai aprimorar. Já carimbou a trave.

Arbitragem

Não influenciou o resultado, mas foi fraca. Uma coisa que não consigo entender é a dificuldade de posicionar a barreira no local certo. Todas as faltas próximas a área a barreira está perto da bola, longe da distância regulamentar.

6 comentários:

  1. As verdades tem que ser ditas, mas o pessimismo parece que domina alguns paranistas.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contraditório, não? Pessimismo é achar que nada vai dar certo, que tudo está errado. Outra coisa é apontar os erros para serem corrigidos. Fácil é esperar o final do campeonato para dizer e criticar.

      Excluir
  2. Luis, porque o treinador tirou o Gabriel Marques no intervalo e colocou aquele lateral horrível que é o Angelo? Me dá angústia de ver aquele cara jogando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gabriel Marques sentiu uma contusão.
      Realmente, o Ângelo é muito fraco, muito afoito.

      Excluir
  3. Lucio Flávio jogando muito nessa temporada. Ele está em todo lugar, buscando jogo, puxando contra ataque, defendendo. E o Zé Luis nem se fala, jogador mais regular, o Mascherano Negro ta jogando muito!

    Gostei que o Toninho está usando os jovens da base, ao contrario dos ultimos fracos tecnicos que tivemos (exceçao do Ricardinho que fez um belo trabalho com os jovens).

    Final quarta feira contra o J, porque a tabela do 2º turno e com a volta dos poodles titulares vai complicar muito....

    Daniel N

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o coronel o CAP vai jogar com este time "sub23" até o fim. Vamos aguardar.

      Excluir