domingo, 17 de fevereiro de 2013

PARANÁ CLUBE 2 X 2 ARAPONGAS

Empate com sabor de derrota para o Arapongas que jogou melhor que o Paraná.

Erros do Treinador

1) Mais uma vez Luisinho estava mal no jogo e mesmo assim voltou para o 2º tempo. O erro só foi  arrumado aos 13 minutos com a entrada do Aymen que no campeonato está jogando muito mais que Luisinho. Inclusive marcou um dos gols hoje.

2) Sem poder contar com Gabriel Marques no segundo tempo por causa de uma contusão, o técnico preferiu de forma equivocada mudar o esquema tático e implantou o 3-5-2 com Néverton na ala-direita e Alex Bruno formando a trinca defensiva.
Vale lembrar que o técnico disse que não escalava Ângelo no banco por contar com Ricardo Conceição na posição. Incoerência do treinador.

E outra, manteve um ataque torto com o Luisinho e improvisou um jogador que poderia ser útil no ataque na lateral. Por que não fez o inverso então?

3) Mesmo não jogando bem o Paraná ganhava por 2 a 0 e para segurar o resultado tirou Néverton e colocou o fraco Júnior Capixaba. Se queria segurar o jogo e após a partida falou que queria manter a posse de bola, por que não colocou Rubinho ou Welington? Este último jogou como 2º volante contra o Coritiba, poderia jogar nesta posição hoje ainda mais com 3 zagueiros, Zé Luís e Ricardo Conceição em campo.
Com a mudança o Arapongas pressionou o Paraná e marcou os 2 gols e por pouco não virou a partida.

Questão

Quanto tempo o Paraná treinou o esquema 3-5-2 com estes jogadores?

Arapongas

Foi um time que procurou jogar, tocar a bola e sem medo de arriscar.

Arbitragem

Padrão campeonato Paranaense, porém não comprometeu o jogo. Mas precisa melhorar muito na questão disciplinar. Deixa muito os jogadores fazerem o que querem em campo.
O erro mais grave foi o bandeirinha que anulou um gol legítimo do Paraná.

8 comentários:

  1. Diazinho ruim ontem....

    Pela manhã dia bonito e expectativa de ir tranquilo ao estadio então, logo após o almoço o tempo fecha e começa a chover.....uma tristeza para paranistas que sabem o que é jogo com chuva!

    O jogo começa e, fora o nosso técnico e sua comissão e até alguém da gerência tricolor, fica fácil ver que somente 2 setores do time jogão, sendo eles, defesa e ataque. Nosso meio de campo não existe e as laterais o problema já é velho conhecido.

    Então o problema é que os jogadores são ruins? Não, pelo menos na minha opinião! Foi uma partida onde os jogadores não estavam bem e o técnico pior ainda.

    E posso dizer que teve jogadores que jogaram muito bem tais como JJ Morales que correu um monte, brigou mas a bola não chegou com qualidade. O Aymen e o Luis Carlos jogaram bem.

    Primeiro turno: Não posso dizer que já era mas ficou muito difícil, até porque não vejo chance do Coxa perder os 2 próximos jogos.

    O Paraná precisa estabelecer um padrão de jogo, ter bons jogadores em todas as posições e trabalhar com um projeto. O ano até agora não esta ruim, mas poderia estar melhor pois acredito que temos bons jogadores, só falta 2 laterais titulares.

    Jogar no 442 não seria melhor do que deixar 3 atacantes? Além disso, se é para ter 3 atacantes, deveriam usar JJ Morales, Néverton e Aymen pois Luisinho esta jogando abaixo do esperado e é meio campista!

    Para o 2º turno vamos ter mais dificuldades ainda. Os times vão estar mais entrosados, jogadores mais cansados e nosso técnico vai ter que encontrar o melhor esquema para nossa equipe.

    A torcida, em numero de público, segue o time, não sabe se vai ou se fica!

    Wagner S

    ResponderExcluir
  2. LUIS,
    O QUE IRIA COMENTAR VOCE FALOU COM PRECISÃO. E DIGO MAIS: APÓS O MILAGRE DE 2 GOLS A NOSSO FAVOR, JOGANDO MAL, EU FECHARIA COMPLETAMENTE O TIME, TODO NA DEFESA.

    ResponderExcluir
  3. Quero falar um pouco da torcida...
    A torcida, vá a merda com essa perseguição ao Luisinho. Sempre tem o puto que quer achar o culpado pela derrota. Tem que ser muito corneta pra sair de casa na chuva pra xinga uma cria da casa.

    Está jogando mal, está, mas xingam ele mais que o Massaro e não reconhecem quando faz uma boa jogada. Eu vi isso acontecer com jogadores como Edu Silva, Massaro, Adriano Imperador da Turquia.... mas não com um jovem da base, alguem que precisa do apoio da torcida no inicio da carreira. O cara é paranista, está se esforçando, recusou propostas pra ficar no time, vamo ter paciência com ele.
    Se não está jogando bem bota na conta do Toninho que insiste no jogador em má fase.

    Neverton não provou absolutamente nada, tirando a estreia contra o time semi-amador do Nacional. Ele pedala, corre, dribla, faz olé, mas não muda nada o jogo. Todo jogo ele desaparece. Começa bem as partidas e bum.... some do jogo ate o juiz apitar.

    Não temos time pra ser campeão e isso é normal, estamos montando um time enquanto os alfaces passaram por isso depois do centanada. Estarei indo todo jogo e apoiando. Xinguem os amadores que apitam nossos jogos, isso eu apoio.

    Daniel NB

    ResponderExcluir
  4. O Paraná Clube não esta entre os 2 primeiros colocados unicamente por sua própria culpa.....

    - Não tem no elenco laterais suficientes para um campeonato profissional. No mínimo deveriam ter 2 titulares e 2 reservas de qualidade suficiente.

    - Infelizmente a diretoria demorou um pouco para liberar os atacantes Reinaldo e JJ Morales.

    - O treinador Toninho Cecílio esta alterando muito o time taticamente e os seus jogadores. Ninguém sabe como o Paraná vai entrar em campo e nem qual jogador e titular.

    - Não sei se é por ordem da diretoria mas, além de sempre entrar como titular, o Luisinho esta sempre escalado como atacante. Coisa que ele não é!

    Custa colocar para jogar o básico 4-4-2 tendo no meio campo Lucio Flávio e Wellington e na frente JJ Morales e Néverton? Caso o time não esteja bem ele pode colocar no meio campo Rubinho ou Luisinho e na frente, se precisar substituir coloca Reinaldo ou Aymen.

    Então: Luis Carlos, Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Gilton; Zé Luis e Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Wellington (Luisinho); JJ Morales e Aymén (ou Néverton).

    Nesta listagem ai de cima, somente 2 jogadores estão abaixo do nível necessário para o campeonato e seriam Gabriel Marques e Gilton. O resto são todos bons jogadores e precisam estar focados no jogo, bem preparados, recebendo em dia. O resto eles sabem fazer!

    Alguém discorda? Pode não ser um dream team mas para o paranaense esta bom. Portanto, alguma coisa ainda precisa ser ajustada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wendel borges está voando no Londrina, seria um retorno excelente para o campeonato brasileiro, espero que o Malucelli libere o menino, pois já está adaptado ao elenco tricolor...

      Excluir
  5. Incrivel... como ainda existem pessoas tão iguinorantes igual a vc, vc julgou Junior Capixaba de fraco por que? Ele entrou e fez a parte q a ele foi confiada. Agora se o sistema tatico do jogo falhou graças a Deus estamos propostos a erros e ainda ha tempo de acerta-los e felizmente não cabe a vc concerta-los e sim ao treinador. Agora faça sua paret como toda torcida da furia torça com amor e deixe q os jogadores façam a parte deles q mesmo em meio as dificuldades permanecem lutando!

    ResponderExcluir
  6. "iguinorante" sou eu né? Ok.
    Acho ele limitado, erra muitos passes e não se posiciona corretamente. Questão de opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, este não esta aproveitando a oportunidade, mas com o retorno de cambará e parker reforçaremos bem este setor, é só não inventar

      Excluir