sábado, 2 de fevereiro de 2013

PARANÁ CLUBE X CORITIBA


Chegamos na quinta rodada e já teremos o segundo clássico. Será o 94º duelo entre as equipes.

Jogo que vale a liderança e uma boa vantagem para conquistar uma vaga na final caso o time consiga terminar o turno em primeiro.

Paraná Clube

Gílton na esquerda e Júnior Capixaba serão as novidades do time. Até se falou que o Alex Bruno poderia entrar no time e com isso Alex Alves jogaria na lateral, mas não é momento de mudar o que vem dando certo. A dupla de zaga está muito bem.

A grande perda para este jogo é Ricardo Conceição. Não sei qual é o poder de marcação do Capixaba assim como sua chegada ao ataque como homem-surpresa. Porém não há outra escolha. Boa sorte a ele.

Desfalques

JJ Moralles (não contratualmente regularizado)
Rubinho e Reinaldo (contundidos)
Ricardo Conceição (expulso na partida anterior)
Henrique (recebeu o 3º cartão amarelo na partida anterior e também está contundido)

Coritiba

Sem poder contar com dois laterais-esquerdos, Escudero jogará na posição. Gil e Patric brigam pela lateral-direita. Robinho e Djair uma posição no meio. Arthur e Júlio César disputam uma vaga no ataque.

Acho que Gil, Robinho e Arthur serão os titulares.

Jogo

Com esquemas táticos diferentes as equipes precisam estudar bem o adversário para poder preencher os espaços e principalmente encaixar a marcação. Sem dúvida os principais armadores do jogo são Alex e Lúcio Flávio, porém o Paraná tem outro jogador que possui tal característica, Welington. Já o Coritiba possui jogadores mais agudos na função.
O Coritiba possui um centroavante mais fixo, já o Paraná um que busca mais movimentação.
As laterais são os pontos mais fracos de ambas equipes. Pode ser por estes setores a chave do jogo.
A arma do Paraná será Néverton, porém no decorrer do jogo. Eu colocaria desde o início para jogar em cima do Escudeiro. Apesar de ter a marcação como característica sempre teve problema para marcar jogadores velozes e de drible. Néverton merece ao meu ver um espaço no time titular no lugar do Luisinho.

Bolas paradas

Esta aí uma grande possibilidade de decidir o jogo. Alex, Lúcio Flávio e Welington serão os responsáveis pelas cobranças de faltas.

Arbitragem

Oriundo da Federação Carioca, Felipe Gomes da Silva apitará o seu primeiro clássico paranaense. Bom árbitro. Espero que passe despercebido em campo.

Público

A procura dos torcedores paranistas para se tornarem sócios do clube aumentou nos últimos dias. Sinal de casa cheia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário