domingo, 3 de fevereiro de 2013

PARANÁ CLUBE 0 X 0 CORITIBA

Se a expectativa era para um bom jogo, na prática isto não aconteceu.

A maioria do primeiro tempo o Paraná foi melhor. Teve mais posse de bola e conseguiu encaixar a marcação. Porém não teve força nas finalizações. Paulo Renê fez uma péssima partida.

Mas a grande surpresa foi a escalação do Paraná. Toninho Cecílio foi muito bem colocando Wellington como segundo volante e jogando com 3 atacantes.

Néverton ganhava todas as bolas na ponta-direita e deixava o fraquíssimo zagueiro improvisado de lateral Escudeiro sem rumo. Tanto que tomou um cartão amarelo. Tudo se encaminhava para a expulsão do gringo. Era até esperado que fosse ser substituído, coisa que não aconteceu.

Mas no intervalo o técnico Toninho Cecílio acertou e errou. O acerto foi ter colocado o meia Rubinho, bom jogador, no lugar do Paulo Renê. Com isso explorou os passes, inclusive um quase resultou em gol com a finalização do Luisinho.

Erro

O erro, grave, foi ter deslocado o Néverton para o lado esquerdo. Com isso Escudeiro não teve muito trabalho e consequentemente permaneceu em campo sem cometer faltas. A justificativa do técnico foi que não era objetivo tentar a expulsão do jogador adversário e sim jogar. Oras, Néverton tanto conseguia jogar como poderia conseguir a expulsão do jogador. E tudo faz parte do jogo. Erro grave do técnico que em momento algum da etapa final mudou o posicionamento do atacante Tricolor.

Destaques

A dupla de zaga do Paraná mais uma vez foi perfeita. Dá gosto de ver a determinação dos jogadores.

Welington foi bem também. Mostra que será muito útil ao time, assim com o Rubinho que tem muita qualidade técnica. Será uma boa "briga" no meio-campo.

Gílton foi outro que esteve muito bem. Ainda pode melhorar em alguns aspectos e o tempo ajudará para fortalecer o entrosamento.

Arbitragem

Boa, porém o árbitro precisa comprar uma trena ou aprender a contar. Em todas as faltas a barreira estava muito próxima da bola e longe da distância que a lei obriga.

2 comentários:

  1. nao concordo com vc o gilton foi muito mal na minha opiniao ele nao chega ate a linha de fundo ele muito aofbado

    ResponderExcluir
  2. Ta BOM, mas esta ruim!

    Olhando para trás e analisando a atual situação, qualquer paranista que tenha acompanhado os últimos 5 anos do tricolor pode dizer que temos que dar credibilidade aos jogadores, comissão técnica e diretoria. É o melhor início de temporada se analisar os resultados e também como os jogadores estão, realmente parecem um grupo.

    Ruim pois poderíamos estar em 1º lugar. Perdemos pontos em um empate com um time fraco do interior e perdemos 2 pontos contra o Coxa. O gol deveria ter saído no 1º tempo.

    Falando do jogo em especifico, inicio muito bom! O time estava no controle da partida e algumas jogadas deveriam ter resultado em gol. Não consigo entender como alguns jogadores deixam de fazer alguns gols. Já no segundo tempo, além da mudança de posição do Néverton ter deixado o paraná sem sua principal jogada, alguns jogadores cairão de rendimento e o jogo ficou pior.

    Paulo Renê precisa melhorar para poder ser titular.

    Rubinho entra e já no primeiro jogo acha que pode tomar o lugar do Lúcio Flávio e bater as faltas? Vai com calma guri....primeiro mostra para o que veio!!!

    Luisinho: Continuo achando que se deve jogar no meio de campo! É ótimo jogador e finaliza bem, mas sem a responsabilidade de ser o atacante matador.

    Precisamos contratar mais laterais ou podemos ficar sem reposição nestes setores e também precisamos ver que ainda tem muito jogo até acabar o 1º turno e com o passar dos dias o entrosamento das equipes vai melhorar, ou seja, pelo lado tricolor temos que melhorar bastante ainda.

    Torcida: Falam, falam e falam que chegamos a 10 mil sócios e que este seria o numero necessário mas, cade este pessoal? Poxa, 6 mil é muito pouco para um clássico em casa!

    Patrocínio: Cade o master??? Será que até o brasileiro sai alguma coisa?

    Wagner S.

    ResponderExcluir