sábado, 9 de fevereiro de 2013

LEILÃO DO TARUMÃ

Não era surpresa alguma a notícia que foi a público nesta semana sobre o leilão que acontecerá da sede do Tarumã.

Porém é preciso entender algumas coisas para não virar uma bola de neve as bobagens que alguns falam por aí.

Primeiro que a diretoria não definiu por espontânea vontade que iria vender um patrimônio. Alias, vender é a palavra errada neste momento para o caso.

Por causa de diversas dívidas, a principal e que motivou todo este caso a venda do Thiago Neves, fez com que uma ordem judicial penhorasse um bem do clube e aí o clube optou pela sucateada e abandonada sede do Tarumã.

Pode-se questionar por que chegou neste ponto e se não poderia ter evitado. Poderia se as gestões passadas tivessem competência. Poderia ter evitado se os ex-presidentes José Carlos de Miranda e Aurival Correia fossem competentes nos cargos que ocupavam, isso para não dizer mais.

A dívida feita, com o tempo passando e os juros aumentando, sobrou para a atual diretoria pagar o pato. Muitas reuniões foram feitas e até a diminuição da dívida referente ao caso Thiago Neves aconteceu, mas não ao ponto de solucionar o caso.

O que precisa ser feito é torcer para que a sede seja leiloada logo na primeira sessão para que o valor seja suficiente para pagar as dívidas já decretadas, administrar outras e sobrando algum porcentual para investir em melhorias do clube e também no futebol.

Tenho certeza absoluta que a atual diretoria fez o que pode para solucionar os casos, mas pelas dificuldades não conseguiu sem ter que "perder" um dos bens.

Espero que o clube tome uma postura agressiva com aqueles que foram responsáveis pela situação do clube. A maioria dos problemas ocorreu por descaso com a instituição, por irresponsabilidade e falta de competência. E também deve-se apurar se houve intenção em certas atitudes.

Inadmissível que os ex-presidentes e diretores que endividaram o clube andem tranquilamente por aí e principalmente pelo clube. E tem os puxa-sacos que ficam dando trela para estes incompetentes.

O clube vem sofrendo, mas os responsáveis por deixá-lo chegar nesta situação merecem ser punidos.

Teve justiça contra o clube? Que tenha contra os ex-presidentes do clube também.

4 comentários:

  1. Concordo com tudo Luis. Só acho bem pouco provável que a venda se concretize no primeiro leilão. É bem difícil. Mas acho que isso tudo trará uma boa guinada ao clube. Vamos torcer!

    ResponderExcluir
  2. Não faça isso Paraná, tantos clubes fortes cheios de dívidas. Perder um patrimonio para quitar dividas é amador, daqui a 5 anos pode ter outro Miranda e ficamos na merda e sem patrimonio. Prefiro investir esse dinheiro num estádio nivel arena Barueri (30M) e com o tempo pagando com o dinheiro da torcida, coisa que sempre aumenta com um estádio confortável, ao contrario da Vila.

    Duff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi por opção foi por obrigação. A diretoria tentou de todas as maneiras evitar, mas não teve jeito.
      Sobre a dívida do caso Thiago Neves, ela já está determinada e o juros correndo solto. O que poderia ser feito? Alguma sugestão?

      Excluir
  3. Concordo com o que você escreveu. É fácil, para quem não conhece as "entranhas" do clube, escrever que outra decisão poderia ser tomada. O que temos que torcer é que o leilão aconteça no primeiro momento, mas como já afirmou o Rogério acima, é bem difícil, pois quem vai "comprar" entra somente na segunda fase, na tentativa de pagar mais barato que o valor de mercado. Como você afirmou, o duro é ver e ouvir os antigos "dirigentes" (?) se fazendo de coitados, abnegados pelo clube, na atualidade. Eles tem que ser responsabilizados, ainda que seja apenas uma responsabilidade moral, e expulsos do quadro de sócios do clube, se ainda estiverem nessa situação.

    Claudinei.

    ResponderExcluir