sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

COLUNA - "RIVALIDADE SIM, MAS..."



Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre uma ideia de valorizar e transformar em um evento mais banaca o clássico de domingo, privilegiando a civilidade e a boa rivalidade.

Confira a coluna:

O que seria do futebol sem rivalidade? Já pensou se cada cidade tivesse apenas um clube? Tem gente que já pensou seriamente em como seria e até imaginou contabilizando o número de torcedores, sócios, como seria o estádio e até as cores do uniforme. Menos, né?

Porém a rivalidade a meu ver tem que ser dentro de campo nos jogos e entre as torcidas, de forma pacífica. Infelizmente, alguns delinquentes pensam diferente.

Atualmente temos um clube que está gerando cada vez mais a antipatia no meio esportivo, como já aconteceram tantas outras vezes. Não seria a hora de mostrar que é possível produzir um espetáculo bacana?

Por que não termos os dois mascotes dentro de campo?

Por que não fazer promoções no intervalo entre os torcedores dos dois times? Um chute a gol, envolvendo os goleiros reservas dos times ou até os terceiros goleiros em uma disputa de penalidades com os torcedores.

O futebol precisa de rivalidade sim, mas precisa também aprender a produzir espetáculos de maneira inteligente e criativa, envolvendo dois times da mesma cidade. Provocações sadias, brincadeiras, porém dentro de campo um grande jogo e com o melhor ganhando, e que seja o Paraná Clube.

Domingo tem clássico, não seria a hora de dar um passo a frente e virar exemplo?

Utopia? Alucinação? Loucura?

Quem sabe...

Eu ainda acho que não.

2 comentários:

  1. Luís,

    No mesmo dia do nosso clássico regional será a final da NFL e, se alguém quer um exemplo de espetáculo, ligue a TV e veja o que é saber promover um grande evento.

    Em qualquer jogo de maior rivalidade na NFL, o dia torna-se uma cerimonia para eles. Desde cedo é possível ver torcedores ao redor do estadio e quando entram, são espectadores de um jogo de grande qualidade além de diversas atividades antes, depois e durante.

    Sua opinião não é sonho não, existe uma realidade a qual os clubes, federação e governo não tem interesse em pensar.

    Quem perder? A torcida, o clube, os comerciantes das regiões próximas aos estádios e o governo também.

    Wagner S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo. Aqui este conceito ainda vai demorar para chegar. Diz a lenda que com a Copa melhore. Duvido muito. Futebol no Brasil ainda é amador.
      Valeu!!!

      Excluir