terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

J.MALUCELLI X PARANÁ CLUBE


Enquanto outros campeonatos estaduais não tiveram jogos no Carnaval, aqui no Paraná tivemos no final de semana e teremos nesta quarta-feira de cinzas.

E nada como uma uma final antecipada às 16:30, é mole?

Um empate dá a chance para Londrina e Coritiba se distanciarem.

Uma derrota praticamente tira o time da disputa.

E uma vitória mantém a luta pela vaga na final do campeonato.

Paraná

Pela primeira vez no campeonato o técnico Toninho Cecílio terá todos os jogadores do meio-campo para frente em condições de jogar:

Lúcio Flávio, Welington e Rubinho (armadores)
Néverton e Luisinho (meias ofensivos)
Aymen e Paulo Renê (atacantes pelos lados)
Reinaldo e Morales (mais agudos)

Lembrando que a posição em questão é apenas uma referência. O Reinaldo pode jogar mais pelo lado e não centralizado. Outro exemplo, o Néverton pode jogar mais a frente assim como o Luisinho.

Quem jogará, então? Tirando por base que Lúcio Flávio e Weligton são titulares e que Reinaldo não possui condições físicas para aguentar o jogo inteiro, Morales deve ser titular também. Restando apenas uma vaga, Néverton e Luisinho brigam pela camisa 7. Se Néverton estiver em condição emocional ideal, vai para o jogo.

Com isso o técnico terá boas opções no banco como Rubinho, Luisinho e Reinaldo. Além de Aymen e Paulo Renê que também poderiam ser relacionados.

A outra dúvida é na lateral-direita. Com uma entorse no tornozelo será avaliado momentos antes do jogo. Se não puder jogar, Ângelo será o camisa 2.

Desfalques

Henrique (contundido)

Jogo

Acho que este é o melhor time para jogar mesmo. Com 2 meias de armação, 1 jogador de velocidade e outro de com características de área o time fica com mais opções de jogadas, pelo menos para este jogo. É preciso manter a posse de bola e invertendo o jogo constantemente. O J.Malucelli explora muito este jogo e peca na marcação. O Paraná precisa explorar as qualidades dos meias, principalmente mais a frente do meio de campo. Recuar muito para receber a bola não é uma boa ideia. Os meias do 'Malutrom' são rápidos e uma roubada de bola no campo defensivo do Paraná pode ser fatal.

A dupla de ataque Bruno Batata e Potita vem se destacando no campeonato. Talvez seja o jogo que a dupla  de zaga Paranista terá mais trabalho.

Arbitragem

Adriano Milczvski será o apitador. Não é um grande árbitro, mas se contar a distância da barreira corretamente será de grande valia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário