Qualquer resultado que não seja a vitória será praticamente o fim do campeonato para o Paraná Clube. Não dá para tampar o sol com a peneira e deixar o ridículo regulamento do campeonato de lado.
Considero este o melhor momento do Paraná nos últimos anos para acabar com o jejum de vitórias dentro do nosso salão de festas, o Couto Pereira.
O segredo para conseguirmos a vitória é entrar em campo sem medo e buscando o gol desde o começo mas sem abrir mão da forte marcação. Porém isto é diferente de retranca que foi a arma tentada nas últimas vezes contra o Coritiba no Couto. É uma estratégia suicida achar que só marcando vai conseguir um gol em apenas um lance. A última vez que o Paraná jogou no Couto contra o Coritiba, o Tricolor não conseguiu dar um chute ao gol sequer.
Quanto mais atacar o adversário com inteligência mais ele vai se preocupar com a sua própria defesa e com isso diminuir a parte ofensiva. Porém se o Paraná não demonstrar vontade e qualidade para buscar a vitória dá mais energia ao Coritiba para buscar o gol.
Então, Marcelo Oliveira, mande os jogadores marcar como você gosta, porém não deixe de agredi-los das diversas maneiras, tanto pelos lados quanto pelo meio.
A defesa do Coritiba é fraca e lenta. Márcio Diogo, que ainda é dúvida mas tenho a informação que ele vai jogar, e Toscano terão a oportunidade de explorar a velocidade para chegar na área com condição de finalizar.
O ponto forte do Coritiba são os meias Rafinha e Renatinho e o atacante Marcos Aurélio que está num ótimo momento. Edimar, João Paulo e Chicão terão muito trabalho na marcação mas se bem feito pouco terá o Coritiba o que fazer.
Os alas apesar de ofensivos não são grandes armas, pelo menos não vem sendo. Por isso, Pará e Jefferson poderão explorar bem os lados do campo.
Éverton se estiver num bom dia deverá ser uma boa arma nos contra-ataques e também com a bola no pé. O mais provável é que o Andrade seja o seu marcador. O Ney Franco não seria louco de recuar o Andrade e colocar o Leandro Donizete mais a frente, pois este último deve marcar o Márcio Diogo. Por isso considero que o Éverton leve vantagem sobre o Andrade.
Agora, caso por algum problema, o Márcio Diogo não jogue, o técnico Marcelo Oliveira não poderá inventar. Terá que colocar ou o Davis ou o Igor. Alguns boatos dão conta que ele colocaria o Diego Correia na lateral-esquerda, o Pará de meia e o Éverton mais a frente. Se fizer isto não precisa nem ir ao Couto, passa no RH e pega o acerto.
Qualquer tática que não seja equlibrada ofensiva e defensivamente, e pelos dois lados é enfraquecer o time e dar forças ao adversário.
E para finalizar, sobre o técnico Marcelo Oliveira, considero uma grande chance dele se firmar de vez no comando do Paraná e ficar na história. A maioria, para não dizer todos, dos treinadores do Paraná que foram jogar no Couto contra o Coritiba colocaram o time na retranca e sem nenhuma opção de jogo para buscar o gol e vencer. Se o Marcelo Oliveira fizer diferente e perder não será culapado por isso, porém se ganhar, vai brigar pelo título. Então, marque forte o adversário mas busque as jogadas ofensivas, busque a vitória, pense grande.
O árbitro do jogo será o Edivaldo Elias da Silva. É um árbitro médio. Tomara que não atrapalhe o espetáculo.
O jogo começa às 19:30.
Pra cima deles Tricolor !!!!
Opa, o time está bem escalado, só mudaria o João Paulo pelo Vinicius, mas tudo bem, de vez em quando o JP faz umas partidas boas... o negócio é acreditar que hoje ele será o bam-bam-bam...
ResponderExcluirNo mais é torcer e torcer muito, estou confiante!!!!!!!
Força tricolor!
TREINADOR DE MEEEEEEEEEEEEEEEEEERDA
ResponderExcluirCAGÃO CAGÃO CAGÃO CAGÃO CAGÃO CAGÃO
FICOU BARATO 1 A 0.... TREINADOR DE MERDA
NO FINAL DO JOGO TERMINAMOS COM 9 DEFENSORES
9 DEFENSORES, ISSO MESMO!!!!!!!
COMO FAZER GOL DESSE JEITO....
NÃO ACREDITO ATÉ AGORA.... TREINADOR DE MERDA
FORA MARCELO OLIVEIRA