terça-feira, 16 de março de 2010

PARANÁ X SPORT


O Sport vem para Curitiba pensando em eliminar o jogo de volta ou no mínimo fazer gols.

Será o grande desafio da defesa do Paraná que é uma das melhores do Brasil, pelo menos estatísticamente.

O time do Sport começa com um bom goleiro, Magrão.

A defesa é postada sempre com 3 zagueiros. A única dúvida do técnico Givanildo é se joga Montoya, conhecido da torcida Paranista ou Tobi, mas o primeiro deve ser o escalado, pois foi muito bem na última partida contra o Central.

Igor é o melhor zagueiro deles e deverá ser o responsável por marcar o Toscano. O Paraná para bater esta defesa precisa trabalhar bem a boa e caso explore as laterais somente cruzar a bola próxima a linha de fundo. Cruzamentos da intermediária com o Diego Correia tem costume de fazer não servirá para muita coisa. A bola aérea do Sport é forte, tanto defensiva, como ofensivamente.

Nas alas, Dutra, único que jogou todos as partidas do Sport no ano, e Júlio César será as principais peças ofensivas. O Paraná precisa explorar as costas do Júlio César atráves do Éverton. No outro lado, Jefferson é mais veloz, é uma boa opção.

Os dois volantes do Sport não são bons marcadores. Tomara que o Paraná aproveite esta falha do Sport, mas como o gramado não ajuda no toque de bola, a criatividade será fundamental.

Outro detalhe é que se o Paraná abdicar de atacar pelo lado esquerdo, como vem acontecendo, a tendência é povoar o meio-campo. Aí sim a coisa ficará ainda mais difícil.

Diego Correia tem que abrir os espaços pela esquerda, senão o Sport vai ganhar o meio-campo com facilidade.

Vinícius será a chave do Paraná para ganhar o jogo. Éverton tem que cair mais pela esquerda e com isso abrir espaço no meio. Aí quando der tem que arrematar ao gol ou tentar tabelas próximas da área para entrar na grande área ou cavar faltas.

Outro detalhe é o meio-campo do Paraná que terá que marcar sob pressão, pois a saída de bola do Sport não é uma das melhores.

João Paulo terá uma função complicada: Marcar o bom meia Eduardo Ramos. Todas as jogadas passam pelos seus pés. Como o Chicão deve se tornar um 3º zagueiro, acho preocupante a responsabilidade da marcação dele ser do João Paulo. Seria o caso de colocar o Camargo, mas isto é carta fora do baralho. Tem que cuidar com os arremates dele de fora da área. Ele já fez vários gols neste quesito este ano.

Já no ataque, os dois atacantes são muito bons, principalmente Ciro, a grande revelação do Sport nos últimos anos. Com boa técnica e execelente finalização, a zaga Paranista vai ter que ficar muito atenta.

Dario, o outro atacante, possui um bom arremate, inclusive de fora da área. A dupla de apenas 20 anos cada já marcou 14 gols neste ano, sendo 11 do Ciro que atuou em 15 jogos.

O Paraná antes de qualquer coisa precisa ter inteligência e saber que o principal da Copa do Brasil é não tomar gols em casa, porém é bom lembrar que jogar na Ilha do Retiro é uma tarefa muito complicada. Então, não tem jeito, o único resultado que resta é vencer sem tomar gols. 1 a 0 é goleada e assim que deve ser tratado.

Tomara que os jogadores do Paraná entrem em campo com muita vontade. Apesar dos problemas eles tem que saber que é uma grande oportunidade para mostrar a todos suas qualificações.

A torcida do Sport acredita que o jogo de volta nem vai acontecer, não condedo tal atitude visto o que vem aparecendo na imprensa e como eles recebem as informações.

Mas na Vila quem manda é o Tricolor!!!

O jogo começa às 21:50, pois será transmitido pela Globo Nordeste para todo Pernambuco.

O árbitro será Flávio Rodrigues Guerra que apitou apenas uma partida do Paraná na história (Paraná 1 x 1 Juventude - 2009)

6 comentários:

  1. Sou de Recife e torcedor do Sport. Gosto de análises como a feita neste blog e gosto tb desta rivalidade sadia. Se me permitirem eu poderia dar mais informações.
    1)Magrã, nosso goleiro, é um dos melhores do Brasil, só que a mídia sulista não faz a devida propaganda dele.
    2)Nossa defesa é composta por 3 zagueiros Igor(bom zagueiro, sabe sair com qualidade com a bola dominada), César e Montoya(vcs já o conhecem)
    3)Nossos alas: pela a esquerda Dutra(apesar da idade é o que mais corre, digo sem medo de errar, um dos melhores alas do Brasil atualmente, um de nossos ídolos) na Direita vc se equivocou, o titular é Eduardo Ratinho(Mto bom jogador, principalmente na parte ofensiva, só q ainda não esta bem fisicamente, pois voltou de contusão, costuma sair no segundo tempo para entrada de Júlio César)
    4) Nossos meias-volantes: temos dois meia-volantes q são pegadores sim (Daniel Paulista e Zé Antonio) sem falar nas qualidades técnicas deles, são mto bons, principalmente o Zé Antonio
    5)Nosso meia de ligação é Eduardo Ramos, é a cabeça pensante do time, quase toda bola de ataque passa por seus pés. Conta-ataques com ele e Ciro são mortais.
    6)Nosso ataque é composto por Ciro, titular absoluto, é o atual artilheiro do Brasil, só q a Globosta não divulga, pois o Sport a colocou na justiça(título do Brasileiro de 87) e a mesma esta nos boicotando por conta disto. Ciro é uma das maiores revelações do futebol Brasileiro, tem explosão e mta técnica, dribla fácil e é um finalizador nato. Seu companheiro de ataque é Dairo(de bom para razoável), ele oscila mto entre boas e apagadas exibições.
    7) Nosso técnico é o Givanildo Oliveira, não é de fazer mtas invenções, adebto do simples o famoso feijão com arroz.

    ResponderExcluir
  2. sou daqui de recife, torcedor do sport, e parabenizo pela coerência na análise, mesmo se tratando de um time que vcs n tem informações todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. sport 3 a 1 parana caza caza

    ResponderExcluir
  4. vai ser um grande jogo , mas vai ser Paraná 0 x 4 Sport

    ResponderExcluir
  5. Grande torcida rubro-negra vieram invadir o blog do Hansen heim...
    Vou falar uma coisa pra vcs, o tricolor não anda muito bem das pernas é verdade, mas não está muito diferente do Sport, não se iludam com as notícias da imprensa daqui do Paraná, ela é totalmente contra o tricolor!
    Ah e se vcs tem o artilheiro do Brasil, nós temos a melhor defesa do país.
    E apesar do camp. paranaense ser fraco, o pernambucano também é, isso é fato!
    Voltando ao jogo acho que será um jogo bom, as duas equipes se equivalem e têm chances de passar para a segunda fase. Espero que seja o tricolor é lógico!

    Saudações tricolores aos nordestinos,
    Lucio

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos que comentaram, principalmente aos torcedores do Sport.
    É assim que se faz. Opiniões diferentes mas sempre respeitosas.
    Continuem visitando o blog!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir