quinta-feira, 11 de março de 2010

IMAGEM DAS EMPRESAS

Sempre de olho na imagem das empresas, tenho observado que todos os sites e jornais ainda estampam fotos de jogadores do Paraná Clube trajando os materiais da antiga fornecedora esportiva (Penalty).

A minha sugestão seria para a Kanxa entrar em contato com os veículos de comunicação pedindo que publicassem fotos novas com a marca Kanxa estampada nos uniformes.

Porém, a própria Kanxa tem parte na culpa já que ainda não distribuiu o novo material. O único momento que a Kanxa faz parte do Paraná Clube são nos jogos e com o famoso banner - aquele cartaz que fica atrás dos jogadores e comissão técnica no momento das entrevistas.

Com isso quem ganha é a Penalty que continua tendo uma propaganda gratuita.

Perde a Kanxa e o Paraná que demonstra ser um clube administrativamente despreparado com uma equipe de comunicação e também de marketing fraca.

Incrível que outros clubes quando rompem com uma empresa, no dia seguinte a marca dela não é mais estampada em nenhun lugar do clube. E o novo material já é utilizado.

Porém no Paraná não.

4 comentários:

  1. Bem, grupo de marketing profissional tem mas na verdade a "diretoria" nao da autonomia e nem incentiva. Prefere deixar na mao de um mané qualquer...dá até raiva essas coisas de de time de várzea. Por isso e outras coisas a torcida já ta sem paiencia com tudo isso ae.

    ResponderExcluir
  2. Ah se eu eu tivesse a oportunidade de tocar o marketing desse clube!
    E vc, caro Hansen, seria meu estagiário!

    ResponderExcluir
  3. Sai pra lá Corinthiano!!!rs
    Já passei desta fase de estagiário, ainda bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Luis!
    É o que dá entregar a imagem de um clube grande como o Paraná Clube para uma empresa pequena como é a Kanxa. Acho que não avisaram o pessoal desta empresa que o Tricolor, como grande que é, tem uma exposição na mídia muito maior que o Mixto, Confiança, América/MG, etc. O que eu gostaria de saber é porque contratam uma fornecedora de material esportivo que vai demorar milênios para mandar os uniformes de treino, que são muito mais usados pelos atletas que os de jogo. Eita amadorismo! Abraços Tricolores!

    ResponderExcluir