quinta-feira, 18 de março de 2010

PARANÁ 1 X 1 SPORT

Um belo jogo !!!


O técnico Marcelo Oliveira fez uma alteração para surpreender o adversário. Colocou o Edimar com a função exclusiva de marcar o camisa 8, Eduardo Ramos. Porém o técnico tirou o Vinícius que estava muito bem nas últimas partidas e deixou em campo o João Paulo.

Em capítulos a partida...

1 ao 5 minutos - Muita marcação e domínio total do Paraná. Aos 5 um belo gol do Marcelo Toscano que recebeu uma excelente assisntência do Diego Correia que recebeu uma grande passe do Márcio Diogo.

5 ao 24 minutos - O Paraná se retrancou e chamou o Sport para cima que empatou o jogo. Foi o grande erro do Paraná. Não precisava ter recuado tanto. O gol do Sport decorreu de uma cobrança de escanteio onde a zaga Paranista falhou e Tobi fez o gol de cabeça dentro da pequena área.


24 ao término do primeiro tempo - O Paraná voltou a jogar e buscar o gol. E aos 38, Toscano perdeu um gol incrível. Em uma ótima jogada do Márcio Diogo pela direita, Toscano recebeu de frente para o gol e deu um toquezinho para tirar do goleiro, porém a bola foi para fora.


Segundo-tempo:


1 aos 16 minutos - Muito equilíbrio. As duas equipes buscavam o gol, porém o Paraná estava mais próximo.


17 minutos - Tobi que já tinha cartão amarelo fez nova falta e foi expulso.


18 aos 36 minutos - Domínio total do Paraná. Várias chances de gol, principalmente com Márcio Diogo e boas intervenções do goleiro Magrão.


37 minutos - Grande lance do jogo. A defesa do Paraná bobeou, Ciro roubou a bola, driblou o goleiro Juninho e arrematou para o gol. Porém, Irineu colocou a mão na bola e foi expulso evitando o gol.

Eduardo Ramos foi para a cobrança e olha o que aconteceu:



gravação particular por celular

Até o final da partida o Paraná tentou repetir a pressão mas não dava tempo para mais nada.


1x1 placar final. O Paraná merecia ter vencido mas nem sempre o melhor vence.


Momento lambança - o Sport voltou para o 2º tempo com 2 camisas 6. É mole???


Craque - Márcio Diogo. Articulou as principais jogadas do Paraná. Arrematou bem, bom posicionamento e não foi "fominha". Destaque também para o Éverton que correu bastante e armou boas jogadas.


Bom de bola - o meia Eduardo Ramos mostrou qualidade, porém Edimar o marcou muito bem.


Bonde - o atacante do Sport, Dario, não fez absolutamente nada. Foi muito bem marcado e foi nulo em campo.


O confuso - o árbitro falhou muito e deixou de dar faltas claríssimas e em vários momentos teve que pedir a ajuda dos assistentes em momentos fáceis.


Marcelo Olivera x Givanildo Oliveira - o primeiro ganhou o confronto. Substituiu bem e dominou o adversário.

3 comentários:

  1. Caro amigo Luis!
    Ontem, o Tricolor mostrou que está vivo e que não será impossível arrancar a classificação lá em Recife. Fomos superiores ao Sport a maior parte do tempo e poderíamos ter saído da Vila Capanema com a vaga bem encaminhada. Faltou um pouquinho mais de qualidade ofensiva, problema aliás que vem se repetindo há algum tempo. Os gols perdidos poderão fazer falta na conta final do confronto, mas se repetirem a atuação de ontem na Ilha do Retiro, nossas chances são boas. Foi uma pena a greve de segunda-feira ter manchado este grupo, causando desconfiança nos torcedores e ter tido um grande efeito na presença do público. Acredito que, se não tivesse acontecido aquela paralisação, teríamos tido pelo menos umas duas mil pessoas a mais. Muitos deixaram de ir ao estádio porque acharam que os jogadores fariam corpo-mole e não podemos recriminar quem pensou desta forma, afinal até mesmo o Aramis Tissot ficou surpreso com a atitude dos atletas. Conseguiram tirar todo o brilho de uma boa atuação contra uma equipe fortíssima. Esperamos que estes fatos lamentáveis não voltem a se repetir no futuro. Abraços Tricolores!

    ResponderExcluir
  2. bola na pequena área é do goleiro; pra mim falha do juninho no primeiro gol ate pq o tobi é baixo.... se redimiu no penalti muito bem pego por sinal.... porém a culpa do mau resultado é do ataque...mas vamos à luta

    ResponderExcluir
  3. Cara, tenho que discordar de você quanto ao duelo dos treinadores. O Givanildo é sofrível, de fato, mas o Marcelo Oliveira mexeu muito mal ontem. As pessoas tem a tendência a acreditar que quanto mais atacantes mais ofensivo é um time, o que não é verdade. Um time é tão ofensivo quanto é capaz de criar jogadas, por isso a mudança correta seria a troca do Edimar pelo Vinicius, nunca pelo Welington Silva. As opçòes táticas do Marcelo não surtiram efeito ofensivamente e quase complicaram o jogo depois da expulsão do nosso zagueiro.

    ResponderExcluir