Mais um jogo da vida, como costuma-se dizer no futebol.
O Paraná não terá a menor facilidade para passar de frente mas também não pode achar que o jogo será um bicho de sete cabeças.
Como é difícil prever como os treinadores colocarão suas equipes em campo e quais jogadores serão escolhidos, vou dar uma de treinador e fazer um esboço de como eu colocaria o time do Paraná para este confronto.
Não há retranca que faça o Paraná se classificar e nem um ataque desorganizado e afobado. Mesmo com o péssimo gramado da Ilha do Retiro, igual ou pior que o da Vila Capanema, a posse de bola, o toque rápido e as viradas de jogo devem ser exploradas.
O meu time seria no 3-5-2, porém com as saídas surpresas do Chicão pelo lado direito e do Diego Correia pelo lado esquerdo. As saídas dos zagueiros é uma forma de surpreender o time adversário. Nestas jogadas os alas entrariam pelo meio abrindo o flanco do campo.
A chave do jogo pode ser o atacante Márcio Diogo que terá como marcado o "ótimo" zagueiro Dirley. Bastam dois dribles e uma jogada em velocidade para o Dirley receber o cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Mesmo que a expulsão não aconteça, o atacante Paranista leva enorme vantagem.
No meu time, Toscano jogaria mais centralizado como mostra o círculo verde. Deixando para o Éverton, os alas e o João Paulo a função de armação das jogadas.
Éverton poderia em várias oportunidades jogar como ponta-esquerda abrindo espaço para o Pará entrar pelo meio.
João Paulo, dependendo da escalação do Sport não terá uma função tão defensiva e por isso deixaria ele livre com a bola para rodar o meio de campo e também chegar ao ataque.
Enfim, o que eu não faria de jeito algum é abrir mão de ter jogadores especialistas nas posições.
Podem perguntar, e o Chicão, jogando de zagueiro? A resposta é: ele teria uma função de marcação de um dos atacantes, não comprometeu nas vezes que atuou desta maneira e é melhor que o Alessandro Lopes. Além do que se precisar de um jogador mais a frente na saída de bola ele é melhor do que um dos zagueiros.
Agora resta saber como o técnico Marcelo Oliveira vai colocar o time em campo. O meu momento de treinador fica por aqui.
O jogo começará às 21:50h desta quarta-feira.
O árbitro é Arilson Bispo da Anunciação (BA). Será a primeira partida dele em jogos do Paraná.
vídeo
criação: Igor Alexander Jurowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário