quarta-feira, 11 de abril de 2012

CEARÁ X PARANÁ CLUBE



Depois de quase um mês sem jogar o Paraná entra em campo em uma partida oficial.

Com uma média de idade de 22 anos pega a boa equipe do Ceará com uma média de 25 anos. Média feita com base nos jogadores pré-escalados para entrar em campo.

O Ceará eliminou o Gama em jogo único com vitória de 2 a 0 na casa do visitante pela primeira fase.

Pelo campeonato estadual o Ceará é líder com 51 pontos em 21 jogos, dois pontos a frente do Fortaleza.

O Ceará vem de uma sequencia de 9 jogos com vitórias, incluindo o jogo contra o Gama. Pelo estadual perdeu duas partidas, uma para o Icasa e outra para o Fortaleza.

O principal destaque do time cearense é o atacante Felipe Azevedo que já marcou 16 gols no ano, sendo 2 pela Copa do Brasil. O jogador tem boa técnica, finalização e excelente posicionamento. Vai merecer uma atenção redobrada da defesa Tricolor.

Mota que faz dupla de ataque com Felipe também vem jogando bem. É o vice-artilheiro do time com 10 gols.

Nas outras posições, Apodi tem uma função bastante ofensiva na lateral-direita. Teremos um bom embate entre ele e Henrique.

O volante Everton é o jogador mais novo do time e vem mostrando muita competência.

Ainda no meio-campo, PC Gusmão escala Eusébio, que já jogou de lateral-esquerdo, como armador ao lado de Reina.

Será um bom teste para o agora, volante, Douglas Packer.

Márcio Careca, Daniel Marques e o atacante Lima, todos ex-jogadores do Paraná, fazem parte do elenco do Ceará. Porém apenas o primeiro deve jogar.

Outro fator que está dando o que falar em Fortaleza é a respeito do último jogo entre as equipes, onde o Paraná venceu com o gol de mão do Wellington Silva. A torcida e o técnico Gusmão estão engasgados com o fato ainda.

Pelo lado Paranista o técnico Ricardinho mantém a base que vem treinando. Sem poder contar com Bruninho e Wellington Silva que começaram o ano como titulares, Wendel fará sua estréia e Nílson assume a camisa 9.


Acredito que será uma partida muito disputada, porém com maiores dificuldades para o Paraná. O time cearense tem mais ritmo de jogo e entrosamento. É um time ofensivo, mas com muita marcação. O Paraná vai precisar explorar a velocidade de Elias e o bom posicionamento do Luisinho e Nílson para chegar ao gol adversário. É importante marcar gols.

Trazer o jogo para Curitiba com condições reais de classificação, acredito que seja o objetivo. Falar em classificação direta hoje é quase impossível, mas no futebol o impossível aparece algumas vezes. Por que não hoje?

Não entendo o motivo de não levar um zagueiro para ficar no banco. Já aconteceu contra o Luverdense também.

De olho na arbitragem

O árbitro será o baiano Arilson Bispo da Anunciação. Não sei por que, mas é bom ficar de olho nele. Há muitos interesses no resultado deste mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário