quinta-feira, 19 de abril de 2012

PARANÁ CLUBE 1 X 1 CEARÁ

Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Agif/Gazeta Press

Épico?

Histórico?

Fantástico?

Um pouco de cada talvez... ou até 100% de cada um.

O jogo não foi bom tecnicamente. E daí?

Taticamente um show? Não.

Força, vontade, raça, luta? Sem dúvida, tudo junto.

O Ceará não soube dosar a sua força e cometeu muitas faltas, algumas até passível de cartão vermelho.

O técnico PC Gusmão estava descontrolado no banco de reservas e acabou sendo expulso. Isso sem dúvida atrapalhou a equipe cearense.

O Paraná melhorou a marcação em relação ao último jogo e com isso as chances de gol que lá em Fortaleza foram várias, aqui foram poucas. Crédito ao técnico Ricardinho.

Pelo lado Paranista, que é o que importa, é preciso enaltecer a vontade dos jogadores, mas é preciso também citar alguns pontos que ainda precisam ser melhorados.

Talvez pela inexperiência dos jogadores, a individualidade toma conta em certos momentos. O que o Ricardinho vem pedindo não está acontecendo que é manter a posse de bola e abusar dos passes. Mas com o decorrer dos jogos acredito que isso irá melhorar ainda mais com as contratações que devem ser apresentadas na sequência de jogadores mais experientes. Além de alguns que estão no elenco e não jogaram ainda.

A questão física também é outro ponto que com o decorrer dos jogos melhorará. Ontem alguns jogadores sentiram o cansaço novamente.

Mas o que importa mesmo foi o espetáculo da fumaça que oxigenou o ambiente do jogo e fortaleceu o time em busca do gol. E este aconteceu de forma "violenta" e "furiosa" para explodir a Vila Capanema depois de muito tempo. Douglas, este dará muitas alegrias a torcida Paranista.

Se, "se", o Paraná não empata, muitos diriam que a fumaça atrapalhou o time, que esfriou o jogo, etc. Mas a sorte está virando de lado. Se em outros momentos o Paraná sofria, agora o sofrimento é de alegria.

Parabéns aos torcedores que compareceram e estão entendendo o espírito da reconstrução do futebol do clube.

Ainda em tempo, está na hora da arbitragem tomar atitudes em relação a "malandragem" dos jogadores. Simular contusão na hora da substituição é patético. Ontem o Ceará fez isso. Em outros jogos já vi jogadores do Paraná fazerem também. Sou contra todos, independente do time.

9 comentários:

  1. Luis,

    Temos que agradecer, e muito, ao nosso grande protetor, El Brujo de Los Andes, que até mensagem postou. Aquela fumaça tricolor de ontem na Vila, é semelhante a exalada em suas orações no cume da Montanha Sagrada, de Machu Pichu. Quanto ao Douglas, você agora compreende o porque de minhas severas indagações na demora de sua contratação, fazendo você postar, que eu não estava parecendo Paranista. Este gol além da vitória, representou uma alta grana ao Clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... boa.
      Se identifique para facilitar nas futuras mensagens.

      Excluir
  2. Luís,

    Concordo com a maior parte do que você disse mas vou deixar estes "detalhes" que precisam ser ajustados para outra hora.

    Precisamos esquecer isso (pelo menos hoje) e usar o coração....assim como a muito tempo o paranista não vibrava tanto. Todo o clima que envolveu o jogo, toda a raça, toda angústia da torcida e com o final que teve.

    Por isso, deixo estes pontos a serem melhorados com o Ricardinho e a comissão técnica e daqui alguns jogos, com mais frequência, posso voltar a tentar dar alguns palpites. Por enquanto, que continue tendo detalhes a serem feitos mas com resultados favoráveis para o tricolor!

    A torcida, parabéns!!! Para aqueles que não foram, não vou fazer criticas e sim dizer, AINDA TEM MAIS 6 MIL INGRESSOS DISPONÍVEIS. Contra o Palmeiras, independente de 1° jogo em casa ou 2°, independente de ter que correr atrás de um resultado (se isso acontecer), espero um numero mais de pessoas.

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Tudo certo...
    Até a Gralha em campo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Foi uma festa... 11.000 pessoas pulsando na mesma emoção. O time em campo mostrou garra, embora tenha ficado devendo futebol (principalmente Wendel e Elias). E quando tudo estava quase perdido, o canto da torcida, no embalo da fúria, "OOOHHH Tricolor é meu amoooor" pareceu incendiar o time (e onde há fogo, há fumaça)...até o Tanque explodir a Vila naquele orgasmo furioso...estranhos viraram irmãos entre abraços, sorrisos e lágrimas... e mesmo que o empate não viesse, a torcida gritaria ainda como loucos que somos...viva Ricardinho, viva o Paraná Clube!!!!
    Silvierri

    ResponderExcluir
  5. Foi sensacional, uma festa e uma vitória da torcida. Tudo bem que o time poderia ter ganho, especialmente pelo 1º tempo, mas convenhamos, será um jogo para ser lembrado. Sei que foi apenas uma classificação da 2ª fase da Copa do Brasil contra o Ceará, mas o importante foi o reencontro do time com a torcida. Não há nada mais importante que isso, pois será positivo para o restante do ano. Porém, não dá para esquecer do presidente, que eu não acreditava que, até o momento, recuperasse a credibilidade do Paraná e do Ricardinho, que com 4 jogos no currículo como técnico, mostra que será grande, da mesma maneira que foi como jogador. Agora, sinceramente, 11.000 é duro de aguentar (onde entrariam mais 4.000? - O restante é da torcida adversária). Outra coisa que deve ser passada a direção, que imagino que estão cientes, é que as filas para comprar ingresso e entrar no estádio são vexatórias, deixando muito gente de fora, pois não dá para entrar no 2º tempo, não é mesmo? Isso já aconteceu no ano passado, por exemplo, nos jogos contra a Ponte e o Vila Nova. Como contra o Palmeiras a tendência é que tenha um público maior, a direção tem que organizar melhor o atendimento no momento do jogo (e não adianta discretamente "culpar" a torcida por não comprar ingresso antes, como fez o Casinha). Sem contar que quando fui entrar, uma das catracas da Reta estava "quebrada" (no jogo passado 2 não funcionavam) e a fila era grande. São coisas que irritam e afastam a torcida dos jogos, o que é inacreditável para um time que precisa da torcida presente nos jogos. Bem, é isso e desculpe ter me alongado nos comentários.

    ResponderExcluir
  6. O que que é isso, Seo Cazinha...
    O senhor instala cameras de segurança, com o objetivo de dobrar o comparecimento do público, e permite roletas quebradas no dia de jogo. Isso realmente afasta e irrita os torcedores. Mande deixar tudo bem arrumadinho para o próximo jogo,viu Seo Cazinha. O Clube precisa e muito de renda. E quanto mais melhor. Estou ou não certo?

    ResponderExcluir
  7. Dirigentes do Paraná...

    Aumentaram a capacidade do estádio, via cameras de segurança, e deixaram os portões de entrada fechados (roletas sem funcionar).
    Até parece piada de Portugues...

    ResponderExcluir
  8. Grande LUIS,
    Genial a charge do Rechia. sobre a classificação. Nosso Tanque de GUERRA...Douglas...

    Ele não matou a bola e sim escorou no peito, enfiando uma bicuda oportunista e mortal. Se matasse no peito e chutasse de outro modo, não seria GOL. Iluminação do Brujo de Los Andes...

    Viva o Tanque de Guerra Tricolor...

    ResponderExcluir