quarta-feira, 25 de abril de 2012

PARANÁ CLUBE X PALMEIRAS



E para quem sequer imaginava, hoje tem jogo pelas oitavas de final.


O Paraná fará apenas a sua quinta partida no ano e já com clima de decisão.

A Vila Capanema estará lotada. A torcida empurrará o time o jogo inteiro. A festa será bonita mais uma vez.

O time Paranista entra em campo com apenas uma alteração. Sai o suspenso Luis Carlos e entra Thiago Rodrigues. Luis Carlos estava jogando bem, mas bobeou em tomar 3 cartões em 4 jogos. Thiago se jogar o que jogou no ano passado o Paraná não terá problemas.

O restante do time será o mesmo e com isso o entrosamento vai melhorando.

Pelo time palmeirense o técnico Felipão não poderá contar com Luan que está suspenso. O jogador foi o melhor em campo contra o Guarani e a sua ausência é ótima para o Tricolor. Mazinho recém-contratado junto ao Oeste ou Vinícius será o substituto do atacante. Outra opçõa, que acho pouco provável, seria a entrada de Fernandão. Porém com Barcos e Daniel Carvalho o time ficaria muito lento, mas ganharia no jogo aéreo.

clique na imagem para ampliá-la

Outra alteração, ainda não confirmada, é a entrada do goleiro Bruno no lugar do muito criticado Deola.

Pontos Fortes

O Paraná vai precisar tomar muito cuidado com a bola parada. Faltas próximas da área, nem pensar. Marcos Assunção é especialista e o Paraná precisa evitar de todas as maneiras que o jogador tenha chance de cobrar as faltas.

Outra questão é em relação aos laterais palmeirenses. Ambos apoiam bastante e sempre criam boas chances de gol. Paulo Henrique e Henrique vão precisar se cuidar.

Não tomar gol é de fundamental importância.

Pontos Fracos:

Se a bola aérea ofensiva do Palmeiras é forte, a defensiva causa sérios problemas ao time. Paulo Henrique e Henrique podem explorar os lados do campo.

Apesar do Palmeiras jogar com 3 volantes, a marcação nem sempre é encaixada. Se o Paraná explorar o toque de bola rápido sem segurar muito a bola pode levar vantagem.

Arbitragem:

O trio será gaúcho. Será o quinto jogo apitado pelo Fabrício Neves Correa na história do Paraná. Até hoje foram 2 vitórias do Paraná, um empate e uma derrota.

2 comentários:

  1. Luis,
    Faltou dizer: Com transmissão direta ESPN Brasil, e sob a proteção do nosso Brujo de Las Montanhas Sagradas de Los Andes.
    ARRIBA PARANITO, VAMOS GANAR...

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo pela tv (não moro em Curitiba), vou esperar os seus comentários pra palpitar daqui. Mas tenho nome do jogo: Henrique Alemão. Os dois gols do Palmeiras... (claro, não achar que tudo se resolve ou se perde num jogador, mas pqp!)

    ResponderExcluir