quinta-feira, 26 de abril de 2012

PARANÁ 1 X 2 PALMEIRAS

Jogo às 21:50, chegando meia-noite e meia em casa é complicado postar sobre o jogo.

Por isso a demora, mas vamos lá para um breve comentário sobre o jogo.

O Palmeiras jogou mais do que contra o Guarani, mas é muito pouco para um time de série A. Porém tem virtudes que ainda faltam ao Paraná como a experiência.

Como o time do Paraná é muito jovem, sente o nervosismo e erra em certos fatores que não se pode aceitar.

A chuva atrapalhou muito o jogo apesar do gramado estar com sua drenagem excelente.

A vitória do Palmeiras foi justa, porém os gols só saíram pela famosa bola parada do Assunção e por um penalti infantilmente cometido pelo Henrique Alemão.

Tem gente querendo crucificar o jogador. Lamentável. O jogador é jovem, errou, mas vai aprender com o erro.

Gostei do meia-atacante Mazinho do Palmeiras. Jogador rápido com bom posicionamento. E fez seu primeiro jogo com apenas um treinamento.

Valdívia e Barcos não foram bem.

Pelo lado Paranista, acho que faltou um pouco mais de agressividade com a posse de bola, posse esta que não foi nada bem. Muitos erros de passe e muitos chutões. Talvez pelo gramado ou nervosismo.

Thiago Rodrigues foi muito bem.

Mas não há o que cobrar neste momento. A Copa do Brasil esta sendo bom para aprendizado e análise do esquema e dos jogadores.

A classificação ficou complicada, mas não impossível.

O Paraná vai para Barueri sem nada a perder e tendo que fazer 2 gols. Se fizer os dois e tomar um, vai para as cobranças e penalidades. Ou seja, o Paraná pode fazer seu jogo em um gramado perfeito, tomara que sem chuva.

O que gostei foi da entrevista do Ricardinho. Foi a primeira derrota, o equilíbrio, como ele gosta de falar, foi muito bom. Tranquilo, boa observação do jogo e como sempre muito educado. Muito diferente de outros "Ricardos" por aí que quando perdem dão chiliques e ficam nervosos.

Ontem, Ricardinho foi obrigado a fazer 2 substituições por problemas de contusão. A outra foi a entrada do Fernandinho no lugar do Wendel que não estava bem. Já Fernandinho conseguiu desenvolver um bom papel apesar de parecer um pouco fora de ritmo, o que é normal.

O Paraná volta a campo na terça-feira contra o Júnior Team no início da competiçãozinha dos Srs Hélio Cury e Amilton Stival.

Espero que os mais de 12 mil guerreiros torcedores que estivam na Vila ontem tomando chuva o jogo inteiro compareçam para assistir esta nova etapa da história do Paraná Clube.

6 comentários:

  1. Luis,creio que esta faltando um meia mais experiente para cadenciar o jogo,e evitar a transição direta da defesa para o ataque .O retorno do Wellington,em boa forma seria uma solução,com a volta do Cambara,a chegada do bom volante Zé Luis e adiantando o Packer para sua posição de origem teríamos um meio campo mais competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O importante é ter opções e com as contratações que estão para acontecer formaremos um bom elenco.

      Excluir
  2. Luis,

    Achei o Alemão muito nervoso e afim de acertar. Até penso que foi ordem técnica. O penalti cometido foi infantil e nos custou muito, mas muito caro. Quem paga a conta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida ele errou, mas fazer o que? É preciso treinar, conversar, dar tranquilidade para ele. Ou vamos queimar mais um garoto da base?

      Excluir
  3. O Wellington vai retornar? Na época a Diretoria, expressou que todos os jogadores que sairam voltariam...

    ResponderExcluir